12/06/2019 17:08

Inscreva-se nas oficinas culturais e faça arte nas próximas férias

Oficinacultura_percussao.19.2.jpg

Sabe aquela ideia de aprender a fazer vídeos e fotos com técnicas mais artísticas? Ou aprender a tocar um instrumento de percussão, cantar e contar histórias, ou ainda, desenvolver traços para ilustração? Em julho, você poderá realizar seu desejo com as oficinas culturais de férias. A APCEF-PR oferecerá sete opções e todas ocorrerão na sede de Curitiba. As inscrições já estão abertas.

A taxa para participar é R$ 10,00. Acesse aqui e faça sua inscrição

Saiba detalhes das oficinas culturais e escolha a(s) sua(s):

“Fotografia e Vídeo - Impressões Visuais de um Caminho”
A ideia é produzir um vídeo, a partir de fotografias tiradas pelos participantes com seus celulares. A montagem será feita por meio do Stop Motion, uma técnica muito usada em animação. Quem ministrará a oficina é a artista visual, Soluá Carneiro, que lançou o projeto StEp Motion – Registro de Arte Urbana pelo Mundo e, atualmente, coordena as oficinas do Projeto “O Menino Quadradinho e o Tempo das Palavras”, que beneficia o Hospital Pequeno Príncipe. A idade mínima é 16 anos.

Data: 8 a 11 julho
Duração: 12 horas (3h por dia)
Horários: de segunda a quinta-feira, das 13h30 as 16h30
Vagas: 20

A arte de cantar e contar histórias
Para aprender um pouco sobre como cantar e contar histórias, serão realizadas sete perguntas: quem, por que, para quem, quando, onde, quais e como contar histórias? A partir dessas questões, serão propostas atividades, que propiciarão ao grupo criar uma performance narrativa-musical. Rosy Grega, que é compositora, artista, escritora, contadora de histórias, arte-educadora e produtora cultural, ministrará as aulas. Para participar, basta apenas o desejo de ingressar nesse universo.

Data: 11 a 13 de julho
Duração: 12 horas (4h por dia)
Horário:  Quinta e sexta-feira (dias 11 e 12),  das 18h30 às 21h30 e sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30
Vagas: 20

Compartilhe