03/06/2019 22:40

Meia Maratona das Cataratas encanta sócios e premia atleta da APCEF

PrimeiroLeandro_MeiaMaratonaCataratas.19.jpeg

Cenário natural espetacular, integração, cuidado com a saúde e pódio de colega nos 21 quilômetros. Esse foi o resumo do último final de semana do grupo de associados, que seguiu rumo à Foz do Iguaçu para participar da Meia Maratona das Cataratas. Da viagem organizada pela APCEF-PR, eles trouxeram na bagagem satisfação e o sentimento de estar “tudo perfeito”.

A prova ganhou um brilho a mais por celebrar os 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu. Cerca 4.500 competidores disputaram os percursos de 8 e 21 quilômetros na unidade de conservação e puderam contemplar a exuberância das Cataratas, que teve a vazão quadriplicada em relação à média.

Para o sócio Leandro Barszcz, a prova foi fantástica, principalmente por ter chegado em primeiro na categoria 30-34 anos e elevado o nome da APCEF ao pódio. Ele atribui a conquista a vários fatores. “Destaco primeiramente a beleza das Cataratas, lugar maravilhoso, com cachoeira e mata. O dia também estava lindo, o que parece tirar uma energia extra de cada um. Além disso, o pacote foi cuidado em detalhes pela APCEF, a quem agradeço, e o fato de estar em grupo, com a mesma interação, prepara o psicológico para um melhor rendimento”.

Participante ativo de corridas, inclusive de competições organizadas pela associação, Leandro conta que treina de segunda a sábado, alternando corrida de rua e academia, em Ponta Grossa. Na Corrida Fenae do Pessoal da Caixa, ele se classificou em primeiro nos 21 km e ficou em quinto em sua categoria na Meia Maratona de Curitiba, como parte da parceria para a realização da prova. Agora, ele se prepara para ter um bom desempenho nos Jogos do Sul, que acontecerão também em Foz, de 20 a 22 de junho.

Viagem incrível
A alegria também fez parte da participação do casal Itamara Rolim de Moura e Osnildo Vilain na prova das Cataratas. Na estreia em uma corrida com grupo organizado pela APCEF-PR, eles concluíram o percurso de 8 quilômetros com gosto de superação. “Ficamos muito felizes. Não costumamos fazer grandes percursos, mas conseguimos chegar bem. Tudo estava perfeito: preço do pacote, a atenção da Juliana (Geremias, organizadora pela APCEF), cuidado com a saúde, passeio, novas amizades e nosso colega no pódio”, resumiu Itamara, que diz que às vezes participa das caminhadas do grupo ApéCEF.

Na publicação da foto do atleta vencedor no Facebook da associação, comentários de participantes são de muita satisfação com a viagem. “Grande Leandro Barszcz! E parabéns ao fotógrafo! Momento de parabenizar e agradecer à Juliana também! Multa dedicação e carinho para nos proporcionar um final de semana perfeito”, escreveu Humberto Félix.

Com o sucesso da segunda “expedição” para a Meia Maratona das Cataratas, os organizadores pensam na viagem do próximo ano. Os sócios atletas podem reservar espaço na agenda de junho.

 

Compartilhe