23/05/2019 22:12

Na 1ª excursão teatral, pais e filhos apreciam peça infantil

Peca_GalinhaPimPim.19.2.jpeg

Um grupo de associados embarcou no último domingo (dia 19) em uma aventura cultural. Com o projeto “Juntos ao teatro”, a APCEF-PR levou pais, filhos e parentes para assistir à peça infantil “A Galinha Pim Pim”, no Espaço Obragem. A experiência foi marcada pelo encantamento e a inserção das crianças no mundo das artes, que pode ser compartilhado em família.

“Eles (sobrinhos) estavam ansiosos pela ida ao teatro. Durante a peça ficaram muito atentos a história e encantados. Acho muito válido o incentivo ao acesso à cultura desde cedo, seja através do teatro, livros, cinema. Também gostei de ter sido uma atividade em grupo e o custo acessível a todos”, avaliou a sócia Alcione Guarda, que durante a peça estava acompanhada das cunhadas Thaiza e Talita de Sá Formes e dos sobrinhos Theo e Laura, de 4 e 6 anos.

Divertido e inocente, o enredo foi considerado um dos pontos fortes do espetáculo. Trata da busca de uma galinha por seu ovo perdido e a descoberta de como o amor pode transformar sua vida. No caminho, ela vivencia situações inusitadas, até recuperar o ovo das garras de uma raposa e contemplar o nascimento de seu filho.

Com direção de Eduardo Giacomini e texto e interpretação de Olga Nenevê, a peça é composta por diferentes ambientes lúdicos, como um galinheiro ou uma floresta. Diante do público, eles ganham formas e cores por meio de efeitos de luz, projeções e cenários variados.

 

 

Compartilhe