10/12/2018 01:10

Na final do Talentos Fenae/Apcef, dois paranaenses recebem premiação

undefined

Mais uma vez foram celebradas obras artísticas de empregados da Caixa no Talentos Fenae/Apcef, que se encerrou no sábado (dia 8). Na grande final, além do resultado do show de 12 intérpretes e compositores finalistas, foram divulgados os vencedores das demais categorias. Dois paranaenses subiram ao pódio do palco montado no hotel de Natal (RN).

Na modalidade Desenho Infantil, o jovem Lucas Lalik de Souza levantou o troféu de terceiro colocado, com sua Coletânea Animada. Robson Ferreira de Souza (camisa laranja) também conquistou o terceiro lugar, mas em Contos e Crônicas, pela autoria de Expresso do Céu. Além do troféu, eles e outros primeiros classificados nas modalidades receberam prêmios em pontos do Mundo Caixa.

Robson_Souza_Talentos.18.jpeg

A APCEF-PR teve representantes em todas as categorias do evento: Imagem (foto e filme), Literatura (crônicas/contos e poesia), Artes Visuais (desenho Infantil e desenho/pintura) e Música (Composição/interpretação). No primeiro dia das classificatórias, Márcio Deflon interpretou “Toda forma de amor”, de Lulu Santos, com muita desenvoltura, e Rodrigo Pimenta exibiu sua habilidade em compor, apresentando “Obsessão”.

A diretora Sociocultural da APCEF, Silvana Pabis, parabenizou a todos participantes do Paraná, em especial os finalistas do Talentos Fenae/Apcef. “Trouxemos dois prêmios na etapa nacional. Marcio Deflon e Rodrigo Pimenta deram um show à parte, tanto nas gravações quanto nas gravações. Obra linda a foto de Mariza Batista Lopes e de outros participantes”, ressaltou a diretora. Silvana ainda agradeceu à Fenae, à Izabel Perin e demais colaboradores da APCEF-PR e ao presidente Vilmar Smidarle.

Na grande final, o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, disse que, em mais uma edição do projeto, a entidade incentiva a produção artística do pessoal da Caixa. Segundo ele, para fortalecer um país, é preciso incentivar a cultura, educação e outras políticas públicas. “A Caixa tem sido fundamental nesse processo de transformação, por isso precisamos defender que continue 100% pública”.

Os vencedores
Após disputa acirrada, a irreverência da música “Dívida de vida”, assegurou ao seu autor Murilo Timo Neto, do Distrito Federal, o primeiro lugar na modalidade composição. O segundo e terceiro lugar ficaram respectivamente, com Luciano Canabrava (BA) e Laudismar Deptulski (ES).

Na categoria interpretação, curiosamente três mulheres se classificaram como as melhores do concurso. Sarah Lugon, de Minas Gerais, conquistou a maior nota do júri, ao defender o hit “Crash boom bang”, de Roxette. Como destaque do Sul do país, Laura Lenzi (SC) ficou em segundo lugar. Walkyria Campos (PB) ficou com a terceira colocação.

Um júri técnico, formado por profissionais de renome nacional, avaliou as músicas. Após a premiação dos vencedores da noite, ocorreu o show de encerramento com o cantor Saulo Fernandes.

 

Compartilhe