08/12/2020 16:34

Na premiação nacional do Talentos, artista do PR é vice em Desenho/Pintura

ObraAusencia_Miriam.20.3.jpg

O Talentos Fenae/Apcef 2020 terminou neste sábado (dia 5), em clima de emoção, valorização dos empregados e festa. Em formato virtual, a cerimônia de premiação contemplou os três primeiros colocados de cada uma das oitos modalidade do concurso. Do Paraná, a sócia aposentada Miriam Saad subiu à segunda colocação do pódio de Desenho/Pintura, com a obra Ausência.

Para dar visibilidade aos trabalhos, o evento foi comandado pelo ator e humorista, Gregório Duvivier, e contou com artistas renomados, como Mario Adnet e Banda e a atriz Clarice Niskier. A grande final do concurso terminou em alto astral, com o show do cantor Diogo Nogueira.

Miriam Saad, que fez aniversário no dia da premiação, agradeceu à Fenae e às APCEFs, pela realização de um evento incrível, com espaço para manifestação da arte e cultura, em um momento que se faz tão necessário o exercício da experiência, do conhecimento e da reflexão. “Fazer, falar e estudar arte é o contexto em que me situo e sinto feliz. O prêmio foi um presente de aniversário, junto com o bom samba de Diogo Nogueira. Só gratidão”, ressaltou.

Conheça mais o trabalho de Miriam (clique aqui).

Para a diretoria Sociocultural da APCEF-PR, Silvana Pabis, que também agradeceu às entidades organizadoras do evento, a realização do evento provou que o distanciamento social não significa estar longe, mas é possível se estar próximo e conectado. Ela destacou o talento dos empregados da Caixa, que expuseram belas obras, principalmente o dos paranaenses. “Quero parabenizar os artistas do Paraná, pela exibição de seus trabalhos, em especial Miriam Saad, vice-campeã em Desenho/Pintura. Juntos com outros talentos do país, eles fizeram e fazem o sucesso deste evento”.

No encerramento da grande final, o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, declarou: “Obrigado a todos que participaram do Talentos e esperamos que venha essa vacina e possamos fazer esse evento em 2021 de forma presencial”.

Em sua quinta edição, o Talentos Fenae/Apcef reúne quatro categorias, que se desdobram em oito modalidades: Música (Composição e Interpretação), Foto e Filme (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia). Mesmo com a pandemia, o concurso bateu o recorde de inscrições e a APCEF-PR teve representantes em quase todas as vertentes.

 

Compartilhe