07/10/2020 16:35

Na reta final da Maratona do Sesc, associados demonstram motivação em completar o percurso

Maratona_site.20.2.jpg

A Maratona do Sesc do Paraná, que começou no dia 27 de setembro, está chegando à reta final. Em diversas cidades do estado, associados estão participando da prova e confiantes em concluir o percurso. Na sexta-feira (dia 9) ocorrerá a finalização da maratona, com a corrida estacionária de 2,195 metros, fechando assim o total de 42,195 quilômetros.

Só do grupo que se inscreveu pela APCEF-PR, parceira do evento, há cerca de 40 participantes. Daniele Jacomel é um deles e conseguiu completar, nesta quarta-feira, trajeto principal de 40 quilômetros em Curitiba. Novata na modalidade, ela conta que a maratona a ajudou fugir do sedentarismo. “Estou trabalhando muito sentada e a dinâmica da prova me forçou a praticar quase todo dia”, ressalta a sócia, dizendo que sua principal motivação foi ter entrado há um mês no grupo de corredores da associação.

De Cascavel, Gérson Costa e a esposa Mirian Ivanov, que trabalha na Caixa, também estão animados para concluir o percurso. “Vamos completar a prova. Agora, faltam menos de 5 quilômetros”, comemora Gérson. Segundo ele, sem disputa de tempo e livre quilometragem diária, a participação na corrida é tranquila. Só acrescentou que, às vezes, o calor atrapalha um pouco.

O coordenador de atletismo da APCEF-PR, Herivelto Martins, confirma que a maratona tem movimentando veteranos e iniciantes neste momento de distanciamento social. “Desde o início, vi que as pessoas que aderiram ao evento estão muito motivadas, fazendo divulgações e comentários nas redes sociais. Essa iniciativa é muito bem recebida por todos”, observa o coordenador, que também está na prova e já concluiu o percurso previsto.

Para o início novembro, a associação pretende organizar mais uma corrida virtual. Aguardem mais informações em breve.
 

 

 

 

Compartilhe