26/08/2019 12:23

Na seletiva do Talentos Fenae/Apcef, em Curitiba, participantes brilham no palco

Cantajunto2.jpg

Antes mesmo de o evento começar, a decoração impecável, o preparo dos participantes e o palco iluminado indicavam como seria a noite marcante de sábado (24 de agosto), no restaurante da sede da APCEF-PR, em Curitiba. A seletiva estadual do Talentos Fenae/Apcef mostrou o tom e o dom de artistas associados, que fizeram de suas apresentações um show musical. O grande vencedor foi Rodrigo Fernandes Pimenta, que levou troféu nas modalidades Composição e Interpretação e representará o Paraná na etapa nacional.

Como compositor, Rodrigo ganhou prêmio com sua obra “Tudo bem” e de terceiro colocado, com “Pôr do sol”. Marcio Aroldo Liparotti Deflon classificou-se em segundo lugar, cantando “Refúgio”. Na modalidade Interpretação, o vencedor da noite apresentou “João de Barro”, na voz e violão. Josué Barbosa da Silva Júnior garantiu a segunda colocação, tocando “Tico, Tico no fubá” no violino. O terceiro lugar ficou para Francys Kelly Oliveira Verolla, acompanhada de Mirlei Felisbino e Sandra Spitzer, que cantaram You Make Me Feel Like a Natural Woman.

Todosmusicos.jpg

“Estava muito focado na apresentação das músicas e fiquei muito feliz com o resultado. Estou comemorando com minha esposa, que inspirou a composição vencedora. Para a etapa nacional, vou conversar com a banda que produzirá as músicas a respeito dos arranjos, para alinhá-las com minha identidade e perfil”, contou Rodrigo Pimenta, que é músico e se apresenta em barzinhos e eventos na cidade de Londrina.

A classificação dos concorrentes da categoria Música é resultado da apreciação de júri técnico, somada à nota da votação popular. Com critérios de avaliação semelhantes, também receberam premiação os três primeiros colocados de foto e filme, literatura e artes visuais, cujos trabalhos ficaram em exposição na entrada do evento. Os vencedores de cada categoria vão disputar a grande final do Talentos Fenae/Apcef em Florianópolis (SC), de 4 a 7 de dezembro.

Exposicaomenina.19.jpg

Gratas surpresas!
Na seletiva do Paraná, a novidade foi a apresentação de um trio. Francys Kelly, Mirlei e Sandra vieram de Apucarana, com um grupo de 24 pessoas no total, e encantaram a plateia com seu talento. “Saí muito satisfeita com a nossa apresentação, pois nos preparamos e tentamos fazer o melhor. Pelo retorno do público acredito que contribuímos para abrilhantar o evento”, avaliou Fracys Kelly, que contou que as três fazem aula de canto juntas.

Trio.jpg

Após as apresentações, mais uma surpresa: todos participantes cantaram juntos “É preciso saber viver”, da banda Titãs. Com voz, violão e violino, eles mostraram seu dom e versatilidade artística, agitando o público. A ideia da performance foi da supervisora Sociocultural e de Lazer, Izabel Cristina Perin, que recebeu elogios pela organização do evento, junto com sua equipe. O cerimonial, conduzido em tom descontraído e recheado de informações, ficou por conta do vice-presidente, Jesse Krieger.

Para a diretoria Sociocultural da APCEF-PR, Silvana Pabis, a noite foi memorável, em que foi possível prestigiar ao vivo a apresentação dos finalistas das modalidades de Música e apreciar a exposição dos trabalhos das demais categorias. “Uma noite linda que nos proporcionou ver a riqueza dos talentos do Paraná. A intenção é aumentarmos cada vez mais os participantes para que mais talentos sejam descobertos”, ressaltou Silvana.

O presidente da APCEF-PR, Vilmar José Smidarle, destacou a satisfação em contemplar belas canções e obras em diversas categorias. Segundo ele, a grande participação de artistas do Paraná no Talentos Fenae é reflexo dos investimentos da associação na área cultural. “Este ano lançamos programação, com peças de teatro, Mostra Cultural, oficinas. E vamos continuar incentivando nossos associados a expressar seus dons artísticos ”, informou o presidente. "Parabéns a todos participantes e desejo sorte aos que vão nos representar em Florianópolis".

Para fechar a noite em grande estilo, foi servido um jantar com cardápio selecionado. O salão estava cheio e sócios e convidados puderam apreciar um show de artes e sabores.

Acesse aqui o álbum completo de fotos.

Confira os classificados da seletiva estadual:

Composição
1º lugar - Rodrigo Fernandes Pimenta – Tudo bem    
2º lugar - Marcio Aroldo Liparotti Deflon – Refúgio
3º lugar - Rodrigo Fernandes Pimenta – Pôr do sol

Interpretação
1º lugar - Rodrigo Fernandes Pimenta – João de Barro    
2º lugar - Josué Barbosa da Silva Júnior – Tico, Tico no fubá
3º lugar - Francys Kelly Oliveira Verolla - (You Make Me Feel Like) A Natural Woman

Desenho e Pintura    
1º lugar - Miriam Saad - Novo Olhar
2º lugar - Mariane Nogueira Proença - Jason Momoa
3º lugar - Mariane Nogueira Proença - Jesus

Desenho Infantil    
1º lugar - Anderson Flávio de Souza - Fullmetal Alchemist
2º lugar - Robson Ferreira de Souza – Tucano
3º lugar - Anderson Flavio de Souza - Índia Asteca

Filme   
*1º lugar - Márcio Aroldo Liparotti Deflon - Tempos Modernos
2º lugar – Juliana Vanessa Maiczak Quege - Era uma vez
* O primeiro colocado saiu da Caixa, portanto, Marcio Deflon, como segundo colocado, representará o Paraná na etapa nacional.

Foto
1º lugar - Rodrigo Eduardo de Marco – Pais e filhos
2º lugar - André Massaru Suzuki – Sakura
3º lugar - Adriano Rodrigo de Sousa - Long Tails
            
Contos e Crônicas    
1º lugar - Lilian Deise de Andrade Guinski – Família feliz
2º lugar - Lilian Deise de Andrade Guinski – O avental da confeiteira
3º lugar - Cenir Zemuner – Qual é mesmo a terceira lição?

Poesia
1º lugar - Piter Walter Zander – Academia    
2º lugar - Lilian Deise de Andrade Guinski – Cães de Matinhos
3º lugar - Raimundo Garrido Arrabal – Adeus

 

Compartilhe