21/10/2019 16:25

No Acantonamento Jovem, predominaram espaço para amizades e muita diversão

Abre2_Acantonamento.jpeg

Uma turma de adolescentes agitou a sede de Curitiba, na sexta-feira à noite (18 de outubro) e madrugada seguinte. Eles participaram do 2º Acantonamento Jovem, onde tiveram a oportunidade de fazer amigos, reencontrar colegas do tempo de colônia de férias e se divertir de forma saudável.

Felipe Yoshi Mori Bijega, que completou 17 anos recentemente, matou as saudades da época de colônia, a qual frequentou dos 5 aos 13 anos. “Lembrei de quando era criança, corria e brincava com o Lincoln (Inoue, que estava no evento) e outros amigos. Foi um momento de nostalgia”, conta Felipe, que fará o vestibular para Arquitetura este ano.

A programação teve gincana musical, luau, jogos recreativos e até balada. Tudo com início e encerramento na organização dos quartos, com supervisão de recreadores. Para essa galera, dormir foi, no máximo, um cochilo ou algumas horas de sono. Afinal, tinha muita diversão para aproveitar e gente para conhecer.

Gincana.jpeg

A variedade de recreações e a chance para fazer amigos foram pontos altos do evento, segundo Pietra Côrtes Castilhos, de 13 anos, que participou pela primeira vez da programação. “O Acantonamento superou as expectativas. O pessoal estava aberto às amizades, tocaram as músicas que gosto e tinha diversas atividades”, destacou a sócia. “Acho que dormi apenas meia hora, só ficamos curtindo”.

Com a palavra, a família!
Pais e familiares também aprovaram o Acantonamento Jovem como espaço ideal para os adolescentes. Segundo Ana Tizuri Mori, mãe de Felipe, as atividades são realizadas em um ambiente seguro e estimulan a socialização. “Meu filho não vai à balada e, assim, esses eventos servem como um encontro de colegas e de diversão, sem precisarmos nos preocupar”.

Para o avô de Pietra, Widerson Côrtes Pingo, o Acantonamento foi um momento muito saudável para os jovens, em especial sua neta, que voltou empolgada da experiência. “Ela fez várias amizades, divertiu-se e elogiou a organização e a comida. Já disse que quer participar novamente”.

 

Compartilhe