03/02/2020 21:06

No ano de seu 5º aniversário, Circuito BikeCEF divulga calendário de etapas

Circuitoreconhece_Caioba.20.3.jpeg

O Circuito BikeCEF chega a sua quinta temporada este ano. Para que os sócios ciclistas se preparem e entrem no clima de comemoração, foi divulgado o calendário de etapas de 2020. O primeiro pedal acontecerá em Francisco Beltrão, que estreia no roteiro no dia 21 de março.

Depois, o Circuito desembarcará em Porto Rico - parada obrigatória em todas as edições -, no mês de maio. Londrina é a etapa seguinte a ser desbravada em agosto. O encerramento está previsto para o mês de novembro, com uma aventura em Caiobá, sob a brisa do mar.

Para o coordenador do BikeCEF, Victor Esteche, o ano terá um sabor especial, pelos cinco anos do Circuito, e reforça que o calendário é planejado com antecedência, priorizando novidades no roteiro. “Francisco Beltrão está estreando e o pessoal de lá promete um grandioso evento. A exceção é Porto Rico, onde tudo iniciou e sempre integra a programação, com um belo percurso – boa parte só de areia”, destaca.

O reconhecimento de trajetos, como o do litoral, já começou. Em breve, serão divulgadas informações sobre inscrição e percursos da primeira etapa.

Como tudo começou

Criado em 2016, o Circuito BikeCEF abriu espaço para a integração de sócios que gostam de pedalar. A ideia foi inspirada no empenho e na união de um grupo de bikers de Maringá, onde aconteceu a primeira etapa.

A programação, que preza por belas paisagens como cenário, já rodou vários quilômetros em cidades onde a APCEF-PR tem sede. Umuarama, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, Guarapuava, Cascavel e Campo Mourão estão entre os destinos.

Confira o calendário do Circuito BikeCEF deste ano

Etapa 1 - Francisco Beltrão – 21 de março
Etapa 2 – Porto Rico – 16 de maio
Etapa 3 – Londrina  – 22 de agosto
Etapa 4 – Caiobá  – 21 de novembro

 

 

Compartilhe