17/12/2020 19:36

Novo decreto permite liberação de áreas na sede de Caiobá, mas com restrições

Praia10.2.jpg

A temporada na sede de Caiobá começará, nesta sexta-feira (dia 18), com mudanças no protocolo sanitário. Com o novo decreto de combate ao coronavírus, editado pela Prefeitura de Matinhos, a APCEF-PR poderá disponibilizar seus apartamentos, desde que tenha intervalo de 24 horas, após a sua desocupação. Áreas comuns, como piscina e churrasqueiras, serão liberadas, mas com restrições de capacidade, agendamentos e outras normas.

A supervisora da sede de praia, Luziane Zanelato, ressalta que estão realizados todos os procedimentos necessários para que o hóspede associado tenha uma estadia confortável, mas também segura. “Estamos procurando fazer o melhor de acordo com a legislação, por isso, contamos com a compreensão dos sócios neste momento”, observa a supervisora, que segue também definições da diretoria da associação.

Para os selecionados no sistema de uso de apartamentos na temporada, a regra é a seguinte: a data de entrada será a mesma programada pelo calendário, mas a saída acontecerá um dia antes do previsto, em todos os períodos. A medida atende a norma de deixar um dia a unidade em quarentena, para a limpeza devida, após o usuário deixá-la.

Confira abaixo como fica o calendário

Novasdatas_sedeCaioba.20.jpeg

Áreas comuns

Quem quiser aproveitar a piscina, poderá se refrescar e ter acesso às dependências, mas antes precisará agendar horário na secretaria da sede. Será permitida a entrada de 10 pessoas por vez, com período de permanência máxima de duas horas, uso de máscara no deck e distanciamento. Após a saída de cada grupo, haverá pausa de 15 minutos para higienização. O horário de funcionamento da piscina continua sendo das 9h às 21h.

No caso das churrasqueiras, também será permitida a entrada de 10 pessoas por vez, porém, só do grupo familiar. Uso de máscara, distanciamento de 2 metros e agendamento estão entre as medidas adotadas para seu uso. Os mesmos procedimentos valem para o campo de futebol, a quadra esportiva, o playground e as mesas de jogos, lembrando que a entidade está proibida de promover disputa de cartas e de tabuleiro.

Neste final de ano, o camping não será liberado, mas poderá ser estudada a possibilidade de abrir em janeiro de 2021. O acesso ao restaurante será permitido apenas aos associados.

O novo decreto reforça ainda medidas de proteção, como intensificação da higienização de áreas comuns e de apartamentos, uso de máscara nessas áreas, aferição de temperatura de hóspedes e colaboradores e disponibilização de álcool gel 70% nas instalações.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail temporada@apcefpr.org.br

 

Compartilhe