11/12/2019 19:50

Participante da reunião do CDN da Fenae, vice-presidente da APCEF-PR destaca mudanças nos Jogos Nacionais

Jesse_reuniaodoCDN.19.jpg

Na semana passada, o Conselho Deliberativo (CDN) da Fenae se reuniu em Florianópolis (SC), onde aconteceu o Talentos Fenae/Apcef. No encontro, representantes de APCEFs de vários estados do país discutiram uma série de assuntos em pauta, como os Jogos da Fenae 2020, Reforma da Previdência e Funcef, Saúde da Caixa e Saúde do Trabalhador, planejamento estratégico e previsão orçamentária para o próximo ano.

O vice-presidente da associação do Paraná, Jesse Krieger, marcou presença na reunião e no Talentos Fenae, prestigiando especialmente os artistas paranaenses. Entre os temas abordados pelo CDN, Krieger destaca as mudanças nos Jogos da Fenae, que terão novo formato e cronograma.

Segundo o vice-presidente, o evento, que ocorria em uma fase, agora terá duas. A primeira etapa acontecerá em Brasília, de 10 a 14 de junho, e outra está agendada para 8 a 12 de outubro, mas a cidade-sede ainda não foi definida.

Krieger ressalta que a fase inicial reunirá modalidades coletivas, em sua maioria, e classificarão para a final representantes de nove estados. “Um dos impactos das mudanças será na preparação dos atletas, pois será uma competição mais longa, caso os times passem para a fase seguinte”, observa.

Na etapa de junho, competirão equipes de basquete, futsal feminino e masculino, futebol soçaite master e livre, vôlei feminino e masculino. Pelo novo formato, o vôlei de praia e o tênis de campo (individual e de duplas) também serão realizados nesse período.

Em outubro, os classificados na primeira fase voltam para as disputas finais e definição dos três primeiros colocados. Na segunda etapa, haverá ainda jogos de futebol soçaite super master, vôlei feminino 50+ e demais modalidades.

Mais investimento em cultura
Sobre a participação dos associados paranaenses no Talentos Fenae/Apcef, o vice-presidente avalia que a presença dos artistas no evento serve de estímulo, já que o nível dos concorrentes foi alto. “Isso nos faz refletir em investir cada vez mais em cultura. Essa é uma preocupação já incorporada pela Diretoria Executiva da APCEF-PR este ano e está prevista para 2020”, reforça.

 

 

Compartilhe