20/05/2020 20:43

Participe do Arena Fenae e entre no campo dos esportes eletrônicos

ArenaFenae_inicio.20.jpg

Se você é empregado da Caixa e gosta de esportes eletrônicos, os e-sports, essa é a chance de entrar em campo virtual com colegas. No Arena Fenae, campeonato on-line de jogos eletrônicos da Federação e APCEFs, está no ar desde o dia 11 de maio a etapa de treino, onde os jogadores podem formar times e fazer parte de campeonatos amistosos.

Nessa fase de “aquecimento”, podem participar todos empregados da ativa e aposentados. A partir desta quinta-feira (dia 21), de acordo com a Fenae, abrirão as inscrições para a segunda etapa da competição, o torneio principal, em que só entrarão em jogo quem for associado às APCEFs e dependentes. Se ainda não é filiado à associação do Paraná ou quer indicar um colega, acesse www.fenae.org.br/associacao.

Como funcionará a competição
A proposta do Arena Fenae é promover a interação entre os empregados, mesmo sem sair de casa. No campeonato, o jogador pode escolher entre quatro modalidades: Clash Royale, Fifa, Free Fire e CS:GO. Depois de optar pelo jogo preferido, basta fazer a inscrição e começar a se divertir.

A plataforma de comunicação entre os jogadores e a organização será o Discord, uma ferramenta que permite criar salas de bate-papo por voz e texto e privadas. Para quem não quiser baixá-lo, basta acessar pela web.

No torneio principal, as partidas terão transmissões ao vivo com narradores profissionais e premiações incríveis para todas as categorias. Haverá jogos individuais e coletivos, disponíveis em móbile, console e desktop.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em mais de uma modalidade, desde que o jogador seja associado à APCEF ou dependente. É importante verificar antes a indicação de idade e o regulamento de cada jogo. Confira no site do campeonato: www.fenae.org.br/arena.

Para explicar melhor como serão as disputas e discutir o universo dos jogos eletrônicos, será realizada nesta quarta-feira (dia 20) uma live no Facebook da Federação, a partir das 19h. Os participantes serão: a diretora de Políticas Sociais da Fenae, Rachel Weber, o empregado da Caixa, Gustavo Gomes Carlos; o diretor da Região Norte da Fenae, Jerry Fiusa e o advogado especializado em organização de jogos eletrônicos, Philipp Felix Kerber Bomm.

 

 

Compartilhe