26/11/2019 23:56

Ponto de encontro favorito de sócios no verão, sede de Caiobá completa 20 anos nesta quarta-feira

MontagemSedeCaioba_20anos.19.6.jpg

O dia 27 de novembro de 1999 é um marco histórico para a APCEF-PR. Nessa data, foi inaugurada a tão sonhada sede de Caiobá, que completa 20 anos nesta quarta-feira (dia 27). Durante esses anos, a sede tornou-se ponto de encontro e de lazer de associados, familiares e amigos no litoral paranaense.

O presidente da associação, Vilmar Smidarle, reforça que a sede balneária é o principal ambiente de encontro para o lazer e a integração dos empregados da Caixa associados à APCEF-PR, especialmente no verão. “Na alta temporada, cerca de mil famílias passam as férias na praia, com um preço bem acessível e estrutura confortável”, destaca o presidente.

Há 20 anos, a expectativa em ter uma sede na praia era grande, já que o terreno havia sido comprado em 1955. O responsável pela aquisição do espaço foi o saudoso ex-presidente, Antonio Carlos Alves Camargo, que teve a chance de ver a obra pronta na cerimônia inaugural, onde discursou diante de cerca de 300 pessoas. Na ocasião, Antonio Carlos certamente parabenizou a Gestão Bons Tempos, liderada pelo então presidente Jesse Krieger, por transformar a área, que foi tomada de mato e lama ao longo dos anos, em uma bela sede.

O projeto arquitetônico é do escritório Morozowski e Perry Arquitetos, que na época já assinava o projeto da sede de Curitiba. Com 2.700 metros quadrados, as instalações já eram amplas e inovadoras: blocos com vários apartamentos, piscina, quadras esportivas, churrasqueiras, restaurante e estacionamento.

Na primeira temporada do litoral, registrou-se 500 inscrições, em papel, para o sorteio dos períodos e foi lançado o Projeto Verão, que na época se chamava “Verão quente APCEF-PR”.

Melhorias e inovações
Em duas décadas, a sede recebeu diversas benfeitorias, como novas churrasqueiras, salão de festas, ampliação da cobertura do restaurante e quartos mais equipados, com micro-ondas, TV LCD e ar condicionado. Este ano novas melhorias foram realizadas.

Em comemoração ao aniversário dos 20 anos, os pequenos sócios ganharam mais comodidade para brincar no parquinho. O “presente” prevê construção de local com cobertura, para proteger as crianças e quem as cuida em dias de sol e chuva. No espaço, também estão mesas de jogos, acomodando em uma só área atividades de esportes e lazer.

Outras novidades são a instalação de novos boxes nos banheiros de todos os apartamentos e reforma do salão de festas, com instalação de ar condicionado e charmosa churrasqueira. Os blocos 1, 2 e 3 tiveram seu telhado renovado.

A comodidade e a tecnologia também chegaram ao processo de utilização dos apartamentos na alta temporada. Atualmente, as inscrições são realizadas apenas por sistema on-line e o resultado segue critérios de seleção, proporcionando mais agilidade e chances de se garantir vaga nas férias. Mais de 900 associados participaram do processo deste ano.

O Projeto Verão se consolidou no calendário da APCEF e, na estação mais quente do ano, movimenta toda a família. De hidroginástica a torneios esportivos, grupo de professores não deixa espaço para tédio e solidão.

A grande negociação
A construção da sede litorânea só foi possível graças a uma negociação bem-sucedida. A edificação fez parte das vantagens do contrato assinado por representantes da APCEF, da Gestão Bons Tempos, e da construtora Moro, em troca da antiga sede da Visconde de Guarapuava, localizada em Curitiba.

Além da sede de praia, a proposta incluía a quantia de R$ 300 mil em dinheiro, loja de 1.300 metros quadrados, sala comercial e quatro vagas de garagem, que fariam parte do edifício a ser construído no terreno da Visconde de Guarapuava, hoje chamado de Brasil 500. Atualmente, a loja está alugada para a Caixa e a sala, locada à AGECEF-PR e usada de forma compartilhada com a associação.

O vice-presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, que esteve à frente da negociação, destaca que o sonho da construção da sede de Caiobá só se transformou em realidade, devido à perseverança e à capacidade de mobilização de pessoas que compactuam com os mesmos ideais.

“A transação com a Moro proporcionou a quitação de uma dívida homérica herdada de gestões anteriores, renda vitalícia com a locação da área comercial para a Caixa, parceria com a AGECEF-PR na locação da sala comercial no Brasil 500 e, em especial, diversão e lazer para milhares de associados e familiares com a sede de Caiobá”, lembra Krieger.

 

Compartilhe