28/09/2020 20:39

Projeto incentiva mais disposição e bem-estar a associados da terceira idade

ProjetoAtiva_Terceiraidade.20.jpg

Chegar à terceira idade, ou melhor, à maturidade biológica faz parte da ordem natural do desenvolvimento humano. Mas alcançar qualidade de vida nessa fase é uma questão de escolha. Como opção para os sócios mais maduros, a APCEF-PR propõe o projeto Terceira Ativa, que busca melhorar o condicionamento e os aspectos psicomotores com atividades físicas.

Em contato com o belo cenário da sede social, a ideia é combinar três tipos de movimentação: exercícios resistidos com elástico, caminhada e alongamento. Com essas atividades, o professor Tiago Miguel da Silva, da academia da associação, garante que, em cada aula, serão aproveitados diversos benefícios que visam o combate ao sedentarismo e o fortalecimento da saúde.

“Os exercícios resistidos induzem respostas para ganhos de força e hipertrofia muscular e promovem efeitos positivos no controle e na prevenção de fatores relacionados à síndrome metabólica, como diminuição do peso corporal e da tolerância à glicose. A caminhada é uma atividade que, entre outras vantagens, melhora o condicionamento físico e ajuda na função cardiovascular. Já os alongamentos aperfeiçoam a postura, aumentam a flexibilidade, melhoram a performance nos esportes e aliviam algumas dores”, exemplifica o professor.

Poderão participar sócios a partir de 45 anos. A previsão é abrir duas turmas na sede, com aulas às terças e quintas-feiras pela manhã. As vagas são gratuitas. Todas medidas de segurança exigidas por órgãos públicos serão tomadas.

As aulas serão realizadas, no entanto, de acordo com a procura. Se você está na faixa etária do projeto e quer obter mais disposição e saúde, responda a pesquisa de interesse (acesse aqui).

 

Compartilhe