25/11/2020 15:32

Ranking Sócios APCEF-PR é a novidade do tênis de campo para 2021

raking---conteudo.jpg

Para quem pratica tênis de campo na sede social, tem novidade para o próximo ano. É o Ranking Sócios APCEF-PR, uma atividade que poderá ser disputada por atletas individualmente (simples) ou em dupla, com tabela de posições diferenciada, desafios e premiações.

A competição acontecerá em dois períodos: 1º de janeiro a 30 de junho e 1º de julho a 30 de novembro de 2021. As inscrições, no entanto, já estão abertas. Segundo normas do evento, a proposta do Ranking é estimular a prática da atividade física por meio do tênis, melhoria da qualidade técnica e integração entre os sócios.  

Como funcionará
As partidas serão disputadas em set único, até 9 pontos, sem vantagem. Em caso de empate, 8 a 8, o tiebreak será até sete pontos. Um dos diferenciais da programação é que os participantes poderão desafiar quem estiver até três posições acima da sua, podendo haver troca de posições em caso de vitória.

“O desafio funciona assim: se o atleta estiver na 10ª posição no ranking, pode desafiar um tenista ou dupla que está na 9ª, 8ª ou 7ª colocação para um jogo. Caso vença, assume a posição da dupla ou do competidor desafiado”, explica Acir Melo, que faz parte da assessoria de tênis da APCEF-PR, junto com Elcion Weber, Mário Schwartz e Ruy Rossi Pelini. 

O resultado dos jogos deverá ser informado ao grupo de whatsapp, Ranking Sócios APCEF, que será criado no whatsapp e atualizado pelos administradores. Ao final de cada período, o primeiro e o segundo colocado de cada modalidade serão premiados. 

Para garantir vaga no evento, os sócios atletas devem fazer já sua inscrição (acesse aqui). É possível participar em mais de uma dupla e não há taxa. 

Confira o regulamento completo do Ranking
 

Compartilhe