09/12/2020 20:48

Restaurante e lanchonete da APCEF-PR se renovam e incrementam atendimento

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Quem vai à sede social para caminhar, exercitar-se na academia ou fazer alguma outra atividade liberada, tem opções apetitosas de comida para repor as energias. O associado vai encontrar desde almoço com sabor tipo caseiro e assados no final de semana, preparados no restaurante, até porções e lanches com toque artesanal, servidos na lanchonete. Também se pode fazer encomendas por telefone, com retirada no local ou delivery.  

Cada espaço tem um locatário diferente, mas ambos prezam por uma receita que está caindo no gosto dos sócios: produtos de qualidade, com valor acessível e atendimento eficiente. “Para adquirir sucesso neste ramo, basta servir alimentação de qualidade e cobrar preço justo. Também estamos sempre nos reciclando para oferecer bom atendimento aos sócios, com um jeitinho especial para que voltem sempre”, revela José Nivardo Rodrigues Nascimento, mais conhecido como Ceará, responsável pela lanchonete, que leva seu nome.

Neste momento de pandemia, outro item essencial que entrou no cardápio dos empreendedores foi segurança sanitária. Além de adotar novas formas de pedido, como a entrega em casa, eles tiveram de se adaptar a medidas procotolares, como uso da máscara, de álcool gel, distanciamento de mesas, capacidade reduzida e mudança nos itens do menu.
Adequações e ajustes

Para Sidnei Boy, Sidboy, locatário do restaurante, no início do combate à disseminação do coronavírus, houve dúvidas em passar a oferecer serviço à la carte, em vez de buffet aos domingos, porém, a mudança surtiu efeito muito positivo. “O começo trouxe certa complicação, porque, enquanto estavam todos isolados, tivemos de implantar o sistema idealizado pela APCEF-PR, mas a diretoria e os funcionários nos deram bom suporte, tornando a adaptação mais rápida. Quando você trabalha em equipe, tudo fica mais fácil”, reforça ele, parceiro de Wanderlei Moreira, na Sid & Wande Eventos.

Novas mudanças, no entanto, foram necessárias para atender a demanda. Em agosto, o restaurante começou a servir marmitex nos dias de semana, com opção de delivery ou retirada. O cardápio variado a cada dia, com comida caseira, logo fez sucesso entre os sócios, afirma Sidboy. “Hoje, essa modalidade é responsável por nosso maior movimento. É algo que veio para ficar”. Recentemente, o serviço de buffet voltou, dessa vez aos sábados e domingos, com cardápios que variam de feijoada a carnes e guarnições, respectivamente. Para o empreendedor, é preciso ficar atento às medidas estabelecidas pela Prefeitura de Curitiba para fazer os ajustes necessários.

Ao assumir a lanchonete em junho, Ceará também teve de reforçar os cuidados na oferta de produtos. Em meio a adaptações, precisou imprimir seu “jeitinho” no comando do estabelecimento. “Estávamos nos primeiros meses da pandemia, então, usei minha experiência na área gastronômica para fazer melhorias, como renovação do cardápio e atendimento personalizado”, conta Ceará. Entre os destaques servidos, estão sanduíches com hambúrguer artesanal, porções, de costelinha de tambaqui e iscas de tilápia, e promoções de bebidas.

Boteco do Ceará
Cardápio: lanches, sanduíches com hambúrguer artesanal, porções e tábua de frios.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 16h às 22h, sábado, das 10h às 19h, e domingo fechado*.
Contato: 3083-1026

Restaurante dos Amigos
Cardápio: marmitex (de segunda a sexta-feira), buffet de feijoada no sábado e de carnes, massas e outros pratos no domingo, com opção de assados e acompanhamentos*.
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h, e final de semana, das 12h às 15h. A recomendação é que as encomendas sejam feitas até as 11h, especialmente nos dias de semana, para garantir o prato desejado.
Contato: 3359-0697

*Em razão de Curitiba estar com bandeira laranja, neste momento, a lanchonete não abrirá no domingo e o restaurante só servirá assados e acompanhamentos, com pedido para delivery.

 

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