31/01/2020 17:14

Reunião com coordenadores alinha propostas de gestão e valoriza regionais

Reuniaocoodenadores_regionais.20.jpeg

Coordenadores de regionais da APCEF-PR estiveram na sede de Curitiba, neste sábado (25 de janeiro). Reeleitos e estreantes em seus cargos, eles participaram de reunião com a diretoria, que teve como objetivo alinhar os propósitos e atividades do planejamento da gestão para este ano.

Após apresentação de cada representante regional e de gestores de diversas áreas da associação, o presidente da APCEF-PR, Vilmar Smidarle, abriu o encontro, falando sobre a missão, a visão e os valores da entidade, atualizados recentemente com base na nova realidade institucional. “É importante sabermos a finalidade da associação, onde queremos chegar e quais os valores que defendemos, fortalecendo nossa identidade”, destaca Vilmar.

Os propósitos da atual gestão, que iniciou em 2018 e encerra em 2021, também foram reafirmados. Manter o patrimônio, investir mais em atividades para a qualidade de vida, fortalecer o quadro de associados e defender a Caixa 100% pública, solidez da Funcef e do Saúde Caixa fazem parte das propostas.

Para que os coordenadores conhecessem melhor a situação da APCEF-PR, Vilmar Smidarle explanou sobre as realizações, arrecadação de receitas e evolução do número de associados nos últimos quatro a cinco anos. De 2014 a 2019, o quadro associativo evoluiu de cerca de 5.400 para 6 mil filiados.

Valorização do interior
Um quadro com receitas e despesas de cada regional também foi exibido, mostrando o cenário do interior. “Quero ressaltar o alto grau de envolvimento e comprometimento desses colegas que dedicam seu tempo e competência neste importante trabalho voluntário para as nossas sedes”, enalteceu Vilmar.

Das 19 regionais da associação, 17 enviaram representantes à reunião. “Tivemos uma participação quase maciça dos coordenadores, que puderam conhecer melhor como funciona a APCEF-PR e o que irá acontecer este ano. A reunião foi uma forma de aproximá-los da diretoria e promover sua valorização”, avalia o diretor do Interior, Everaldo Donizete da Silva.

Cada coordenador recebeu uma mochila da associação e, no caso dos novatos, levou para aqueles que deixaram o mandato. Eles também puderam ter acesso ao vídeo de sua regional e o geral das sedes, disponível via on-line.

Orientações e investimentos
Para alinhamento de ações e procedimentos, os coordenadores receberam informações sobre campanhas de associados, Clube de Vantagens, calendário operacional e canais de divulgação. Outros assuntos abordados foram os Jogos da Fenae e a política de investimentos da APCEF-PR. Normas contáveis e orientações para a prestação de contas ainda fizeram parte da pauta.

Para o coordenador de Maringá, Laerte Albuquerque, reeleito para a segunda gestão, esses encontros são importantes para nivelar informações e saber a forma correta de prestar contas. Na reunião, Laerte esteve muito atento à questão financeira, já que este ano estão previstos investimentos na sede. “Já estamos reformando uma de nossas churrasqueiras. Também temos projeto para uma quadra de esportes de areia para beach tênis, futevôlei e vôlei de praia. E vamos ainda reformar a piscina e o salão social”.

Na estreia da coordenação geral de Londrina, Antonio Carlos Benevides conta que aceitou o desafio de dar continuidade ao trabalho realizado, mas também de trazer novidades. Como primeiro ato, serão reformados os vestiários da piscina e a sauna e construído um espaço gourmet, para 60 pessoas. “Já estamos na fase de avaliação de orçamentos. A APCEF-PR ajudará com parte dos recursos e a outra parte a regional vai bancar”, diz Benevides.

O presidente do Conselho Deliberativo, Vilson Willemann, e o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, também marcaram presença na reunião. Após o encontro, todos foram convidados a participar do almoço em comemoração ao Dia do Aposentado.

 

 

Compartilhe