05/03/2022 00:28

Rota das Águas é a primeira parada do BikeCEF Curitiba de 2022

BikeCEFCWB_RotaAguas.22.3.2.jpg

O BikeCEF Curitiba 2022 abre a temporada de pedais em clima refrescante. O destino é a Rota das Águas, em Piraquara, com passagem por represa que leva o nome da cidade e outros pontos turísticos. Essa primeira etapa ocorrerá no dia 26 de março e os ciclistas de plantão podem fazer as inscrições, que começam nesta segunda-feira (dia 7) e seguem até o dia 22.

Dois percursos fazem parte do roteiro programado para o calendário do BikeCEF deste ano. Para os associados que estão iniciando no ciclismo ou querem apenas curtir belas paisagens, a distância indicada é de 20 quilômetros. No caso dos mais experientes, amantes de alta adrenalina, tem o trajeto de 50 quilômetros.

A Rota das Águas, que permite os participantes circular por boa parte da Represa Piraquara II, é um convite para apreciar atrações históricas e ecológicas, como a Igreja Nossa Senhora da Assunção, situada na Colônia Imperial de Santa Maria do Novo Tirol da Boca da Serra; a Casa de Pedra e o Cemitério Centenário (fundado em 1880), onde boa parte das famílias dos pioneiros está sepultada e até hoje resistem ornamentos de madeira.

Os dois grupos, de 20 e 50 quilômetros, pedalarão por esses trechos. Os ciclistas da distância maior seguirão ainda por outros pontos turísticos, entre eles a base do Morro do Canal, a barragem da Represa Piraquara I, na qual está localizada o Mirante das Águas, e o túnel ferroviário da Roça Nova.

Todo percurso terá o acompanhamento de Van para as bikes e os ciclistas. A largada e a chegada ocorrerão na Pousada Rosa Park, onde será servido almoço por adesão.

Se gostou do roteiro e quer embarcar nessa aventura sob duas rodas com colegas, inscreva-se na primeira etapa do evento (acesse aqui). O prazo para garantir vaga vai até o dia 22 de março.

BikeCEF Curitiba – 1ª etapa Rota das Águas

Data: 26 de março
Largada: Pousada Rosa Park
Horário: 8h (grupo dos 50km) e 9h (grupo dos 20 km)

 

Compartilhe