11/10/2019 18:55

Roteiro belo e desafiador marcam BikeCEF Curitiba em Colombo

MontagemBikeCEF_Colombo.19.jpg

A cidade de Colombo recebeu a segunda etapa do BikECEF Curitiba no sábado (5 de outubro). Associados desbravaram a região em um roteiro com belas paisagens, mas também com alguns desafios. A etapa exigiu pedaladas fortes de quem fez o percurso de 50 quilômetros para “escalar” algumas subidas e serviu de boa experiência ao pessoal da turma do trajeto light.

A programação também proporcionou mudanças e experimentos na escolha dos percursos. Hermínio Toma, que normalmente integra os pedais mais longos, decidiu fazer o mais curto – de 20 quilômetros. Ele quis se poupar, já que no dia seguinte iria participar da Corrida Interunidades, atividade também promovida pela APCEF-PR.

“O percurso foi ótimo, sem dificuldades, um ‘passeio’, perfeito para sair da rotina. Além do benefício da atividade física, pude rever os amigos, conhecer lugares diferentes e curtir as belas paisagens sem pressa de chegar”, avaliou Hermínio, que aproveitou para filmar o pedal mais curto e fazer um vídeo. Desde 2017, quando consegue conciliar a agenda, pedala no Circuito BikeCEF, o que o motivou a se filiar, e das rotas na capital, registrando imagens e fatos. (Clique aqui e confira o vídeo de Hermínio Toma)

GaleraBikeCEF_light.jpeg

Clemente Antonietto Neto foi pelo caminho contrário de Hermínio: resolveu fazer a distância com mais adrenalina. Para ele, o percurso foi bom, em razão dos lugares espetaculares e da organização, com a presença de Van. Mesmo nos trechos íngremes, diz não ter sentido a pressão. “Já estou acostumado com subidas, por isso não sofri, mas alguns colegas tiveram cãibras”, relatou.

Biker há dois anos, Clemente foi incentivado a pedalar pela esposa, Anita, que também estava no BikeCEF Curitiba e participa de etapas do Circuito. “Ela começou antes e queria que eu pedalasse também, por isso me presenteou com minha primeira bicicleta. Até hoje procuramos sair juntos, mas nem sempre dá certo, às vezes vou com uma turma e ela vai com outra”, conta.

Clemente_grupo.jpg

Após completar o roteiro, os participantes compensaram todo esforço com um delicioso almoço no Restaurante É da Pam, que foi o ponto de largada dos percursos.

O BikeCEF da capital terminou este ano, mas quem quer pedalar pode se inscrever no Circuito BikeCEF que realizará sua ultima etapa em 30 de novembro. O destino é Ponta Grossa. Em breve, mais detalhes.

 

 

Compartilhe