07/11/2020 12:51

Saiba quem são os associados que concorrem às eleições 2020

Eleicoes_candidatossocios.20.4.jpg

Nas eleições deste ano, associados da APCEF-PR concorrem à vaga de vereador de Curitiba, de Cornélio Procópio e Maringá e a de prefeito de Bandeirantes. Segundo informações apuradas, há seis sócios nesta disputa eleitoral, que têm em comum experiência bancária e a maioria carreira na Caixa, possibilitando a defesa da parceria com órgãos públicos e de interesses da população. Conheça os colegas candidatos, suas propostas e boas eleições!


MirMiroMiranda4_20.2.jpgo Miranda – candidato a vereador de Curitiba

Miro Miranda mora há 28 anos em Curitiba, dos quais 20 anos no bairro Portão, e concorre ao cargo de vereador da capital paranaense (número 36.104). Trabalha na Caixa desde 2008 e já passou pelas agências Carlos Gomes, bairro Fazendinha e, atualmente, está na unidade do Portão, da qual é gerente. Natural de Fênix (PR), ele garante que conhece os 75 bairros de Curitiba, em razão inclusive de sua experiência no banco assinando contratos relacionados à habitação e conhecendo obras. “Queremos desenvolver projetos na área habitacional e de infraestrutura por meio de Parcerias Público-Privadas, com empresas detentoras de terrenos, por exemplo, para atuar em regularizações fundiárias e programas, como Minha Casa, minha vida e Casa Verde e Amarela”, defende Miro. Com relação à Caixa, ele propõe a manutenção da empresa como 100% pública e o fortalecimento de convênios com a Prefeitura de Curitiba e a Câmara Municipal. Entre temas de suas propostas constam também segurança, saúde, acessibilidade, cultura, educação, defesa da natureza e mais espaços para pets.

Luana_eleicoes.20.2.jpgLuana Barros - candidata a vereadora de Maringá
Gerente de varejo da Caixa, Luana Barros disputa pela primeira vez o cargo de vereadora em Maringá (número 11000). Estreante em eleições, mas com a experiência e atuação nas atividades do banco e da APCEF-PR, a candidata espera ajudar a melhorar a qualidade de vida da população, se for eleita. Começou a trabalhar na Caixa em 2008 e, na mesma época, passou a frequentar a associação, onde é coordenadora Social da Regional Maringá e atleta nas modalidades de atletismo e futsal feminino. Segundo Luana, foi essa história de tantos anos como associada e atleta que a incentivou a entrar para a política. “A vontade de lutar pelos objetivos em equipe que adquiri nas competições e de trazer melhorias como coordenadora me motivou a participar de uma eleição.” A candidata tem propostas para saúde, educação, melhoria para os bairros e participação popular. Para isso, propõe a construção de pistas de caminhada e ciclovias, parquinhos para as crianças e também cuidado com a educação nas escolas.

JoaoOsmair_eleicoes.20.3.jpgJoão "Osmair" Azolin Javorosky - candidato a vereador de Curitiba
Com 30 anos de carreira na Caixa, João Osmair Azolin Javorosky é candidato a vereador em Curitiba (55.155). Ele nasceu e vive em um dos bairros mais tradicionais da capital do estado, Santa Felicidade, onde foi gerente de agência e hoje é aposentado. Para Osmair, a trajetória de três décadas no banco teve influência na disputa por um cargo público. “Como consequência do meu trabalho, adquiri experiência nas áreas administrativa, econômica, social, cultural e política”, afirma o candidato. Esta é a sua terceira participação no processo eleitoral: a primeira foi para vereador, em 2016, e a segunda para deputado estadual, no ano de 2018. Além de sua experiência na Caixa, Osmair acredita que os valores que cultiva o credenciam a buscar uma vaga na Câmara Municipal. “Constituí família, com minha esposa e nossas três filhas, que foram educadas de acordo com sólidos valores familiares e religiosos”, observa. Ele defende fiscalização das contas públicas, gestão participativa e luta por prioridades básicas da população, como saúde, segurança e educação.

LuizNakamura_eleicoes.20.3.jpgLuiz Nakamura - candidato a vereador de Cornélio Procópio
Luiz Nakamura trabalhou na Caixa por mais de 30 anos e, agora, decidiu disputar a vaga de vereador em Cornélio Procópio (número 13.777).  Morador da cidade desde os anos 70, hoje está aposentado do banco, mas ainda atua como coordenador regional da APCEF-PR em Cornélio. Depois de vários anos de trabalho nas duas organizações, o candidato afirma que chegou a hora de ajudar as pessoas em outra frente. “Precisamos atrair mais empresas para a cidade, para que os nossos jovens não tenham que abandoná-la para procurar emprego”. Suas propostas incluem ainda a luta pela educação e a promessa de um mandato participativo. “Queremos uma educação pública de qualidade, além da geração de empregos e renda. Meu mandato quer ter seriedade com questões públicas, respeitando os princípios democráticos. Nossos eleitores poderão usufruir de quatro anos em que suas vozes serão ouvidas”, completa o candidato.

SabinoPicolo_eleicoes.20.2.1.jpgSabino Picolo – candidato a vereador de Curitiba
Sabino Picolo, que possui 24 anos de trabalho como vereador de Curitiba, busca neste ano a oportunidade de um sétimo mandato (número 25.625). O candidato já participou de campanhas políticas para governador e deputado. Ao longo de seus mandatos, criou iniciativas que beneficiaram a APCEF-PR, como o projeto de lei que declarou a entidade como de utilidade pública, cuja proposta foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito. Por esse e outros serviços prestados à associação, foi reconhecido e homenageado com o título de sócio benemérito. Entre suas propostas, está a luta pela retomada econômica de Curitiba. “Como presidente da Câmara, enfrentamos a pandemia da Covid-19. Aprovamos projetos para enfrentar o problema e retomar a economia da cidade”. Sabino também afirma que o trabalho junto à comunidade vai continuar. “Procuro atender sempre os pedidos da população. Nunca deixamos alguém sem resposta”.

Jaelson_eleicoes.20.2.jpgJaelson Matta – Candidato a prefeito de Bandeirantes
Empregado da Caixa há 28 anos, Jaelson Matta é candidato ao cargo de prefeito de Bandeirantes (número 19). Vereador mais votado da cidade em 2016, Jaelson utiliza sua experiência de serviços no banco como referência para seguir na política. “Exerci função no setor social da Caixa, especialmente no que diz respeito a benefícios para a população e auxílio aos empresários. Sempre procurei atender as necessidades das pessoas”, afirma. Por causa do seu trabalho, visitou comércios, fazendas e usinas de açúcar e álcool da região, onde pode orientar os trabalhadores sobre seguro-desemprego e fundo de garantia, por exemplo. Suas propostas incluem temas, como saúde, educação e a luta por geração de empregos e renda na cidade, sempre com honestidade e seriedade, como ressalta. “Meu perfil é de mudança e contra a corrupção. É possível fazer uma administração mais competente”.

Compartilhe