11/03/2019 23:23

Sejam bem-vindas, crianças, o Espaço Kids está aberto!

WhatsApp Image 2019-03-11 at 20.11.01-1.jpeg

O Clube da Criança na sede social tem casa nova e nome novo: Espaço Kids. Inaugurado oficialmente na sexta-feira e aberto aos pais e pequenos no dia seguinte (dia 9), o local tem áreas setorizadas, muitas cores e mais ventilação. Nele, crianças de 4 a 12 anos podem brincar e fazer amigos em um ambiente especialmente planejado para elas, durante toda a semana.

Na inauguração para os sócios, os pequenos puderam sentir o gostinho da diversão – e sob o olhar de admiração dos pais. A programação teve contagem regressiva antes de abrir as portas, recreações e guloseimas, como algodão doce e pipoca. Até um piscina de bolinha fez parte do cenário – melhor para a turminha que gosta de mergulhar em um mundo de cores e fantasia.

WhatsApp Image 2019-03-11 at 20.11.02-1.jpeg

Cerca de 100 crianças participaram da festa, sob o comando da diretora Sociocultural, Silvana Pabis, da supervisora de Eventos e Recreação, Izabel Perin, e equipe. “Que momento mágico e especial acompanharmos isso! A administração pensa no todo e as crianças estão nessa programação, pois são motivo de alegria e nosso futuro. Parabéns a toda a diretoria e colaboradores da APCEF pela decisão acertada de implantar esse projeto”, comentou o diretor David Vasconcellos, representando a diretoria da associação.

Com a palavra, os pais e os jovens usuários
“O colorido do espaço traz alegria”, disse Isabella Letícia de Lima, de 7 anos, que se divertiu muito na inauguração do novo QG dos sócios mirins. Segundo o pai da garota, Ciro Donisete de Lima Filho, é difícil escolher o que mais gostou, já que tudo está muito bonito e foi pensado para os pequenos com carinho.

A sócia Isabela Arques, mãe de Carolina e Leonardo Franchetti, de 7 e 4 anos, também estava feliz com o novo espaço, dizendo que a obra superou as expectativas. “Está muito atrativo, mais arejado e iluminado. Acredito que todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas meninas (Bárbara, Paula e Tina – Izabel), de forma fantástica, só tende a melhorar”, avaliou Isabela. Ela conta que os filhos gostaram mais das áreas onde tem mesinhas para pintura e jogos e há livros para leitura.

Além dos setores destinados a recreações intelectuais, há um para aquelas atividades que exigem mais movimentação corporal, com um piso verde que lembra um gramado. Lá os sócios mirins podem brincar de minifutebol, caçador e outras diversões. Elaborado pela arquiteta Daniela Sumida, o projeto também prevê medidas de segurança nas instalações, como forma de proteger as crianças.

WhatsApp Image 2019-03-11 at 20.14.05-1.jpeg

Confira o horário de funcionamento do Espaço Kids
Segunda a sexta-feira - 17h30 às 21h30
Sábado - 9h às 18h
Domingo - 11h30 às 15h30

 

Compartilhe