20/02/2020 21:39

Sócia corredora recebe premiação em evento da Prefeitura de Curitiba

Shizuco_recebepremia_Pefereitura.20.3.jpg

 

A noite desta quarta-feira (dia 19) foi de comemoração para a atleta da APCEF-PR, Shizuko Koto Mise. Em uma cerimônia de premiação dos melhores de 2019, ela ganhou troféu por ter se classificado em terceiro lugar na categoria 65 a 69 anos, do Circuito Adulto de Corridas de Rua da Prefeitura de Curitiba. O evento, promovido pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), aconteceu no salão de atos do Parque Barigui.

“A premiação foi uma vitória sobre o desânimo e as dores, porque há corridas o ano inteiro. É uma prova de resiliência, tão falada e pouco vivenciada. É a alegria da sensação de dever cumprido”, avaliou Shizuco, que também participou de edições anteriores do Circuito da Prefeitura, composto por quatro etapas durante o ano.

Corredora há 10 anos, a atleta já foi medalhista de ouro e prata na corrida e na natação dos Jogos da Fenacef. Para se preparar para as provas, Shizuco pratica o running base, mistura de funcional com Pilates, caminha cerca de 30 quilômetros e nada duas por semana. Como não bastasse, ainda acorda às 3 horas em domingos de competição, para montar tenda e atender os corredores da equipe Minoru, em que auxilia seu marido, coordenador do grupo.

Cerca de 300 pessoas compareceram à premiação da Smelj, que reuniu também os melhores do ano do Circuito Infantil de Corridas, dos Jogos Escolares e da Copa Curitiba de Ciclismo. Todas essas provas são gratuitas e tiveram a participação de cerca de 54 mil atletas em 2019.

 

 

Compartilhe