03/06/2020 21:45

Talentos Fenae/Apcef incentiva divulgação da arte de pai e filho

Talentos_Andersonfamilia.20.jpeg

Quando Lucas Lalik de Souza, de 13 anos, soube que ainda estava na faixa etária e poderia participar do Talentos Fenae/Apcef em desenho infantil, se animou. Terceiro colocado nacional na modalidade em 2018, como representante da APCEF-PR, ele preparou duas obras especialmente para esta edição do concurso. O incentivo é ainda maior, com a participação de seu pai, Anderson, em foto.

“Decidimos participar do Talentos, porque sócios e dependentes de diversas faixas etárias (infantis) podem inscrever seus trabalhos artísticos e contar com boa visibilidade. Não conheço nenhum lugar que oferece essa oportunidade. O espaço proporcionado pelo concurso valoriza a empresa e desperta o dom de quem talvez nem soubesse que o tinha”, avalia Anderson, que trabalha na Regov (Representação do Governo) da Caixa, em Ponta Grossa.

O empregado associado participou das duas edições anteriores do evento, na modalidade desenho/pintura, mas disse que este ano, por causa do trabalho, preferiu concorrer em foto. Além de incentivar o primogênito, ele gostaria que o filho mais novo, Mateus, de 4 anos, se inscrevesse, porém, devido à cota de até duas obras por participante em desenho infantil, ajudará o pequeno a treinar mais para 2021.

Dom desde a infância
O gosto de Lucas por traços e cores começou bem cedo. Aos 3 anos, ele já mostrava grande interesse por desenhos, o que pode ter sido despertado pelo pai, também aficionado por essa arte. “Ao ver que desenhava, ele pode ter se influenciado e isso virou sua paixão”, conta Anderson.

Quando tinha 7 anos, o artista mirim, acompanhado do pai, entrou no curso de desenho na escola de artes de Ponta Grossa. “Fizemos dois anos de aulas juntos e meu filho aprendeu bastante. Este ano também começamos novo curso, porém, devido à pandemia, as aulas foram suspensas”, conta Anderson. O garoto também aperfeiçoou suas habilidades por meio de pesquisas na internet e ajuda de amigos.

Segundo associado, o Talentos Fenae/Apcef tem grande importância para Lucas, porque o estimula a melhorar as técnicas e se empenhar nos desenhos. O pai do jovem artista destaca também que o concurso oferece a possibilidade de o filho divulgar seus trabalhos, já que não há muito espaço para arte, especialmente nesta idade.

Como participar
Faça como Anderson e inscreva seu trabalho e de seu filho no concurso cultural da Fenae, até o dia 21 de junho. Além de desenho infantil e foto, há mais seis modalidades divididas em categorias: filme, desenho/pintura (Artes Visuais), contos/crônicas (Literatura), composição e interpretação (Música).

Para participar, é preciso ser empregado da Caixa (ativo ou aposentado) ou dependente, no caso das crianças. Acesse já o site www.talentos/fenae.org.br e garanta sua vaga. Se você ainda não é filiado à associação do Paraná e quer participar do Talentos, associe-se pelo endereço www.fenae.org.br/associacao.

 

 

Compartilhe