04/12/2019 19:10

Talentos Fenae/Apcef: paranaense soltará a voz nesta quinta e na sexta-feira

RodrigoPimenta_etapanacional.19.2.jpg

A beleza da cidade e a habilidade artística dos participantes darão o tom à final do Talentos Fenae/Apcef 2019, que começa nesta quarta-feira (4 de dezembro), no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis (SC). Até o dia 6, associados selecionados em estapas estaduais de todo o país cantarão nas classificatórias, a partir das 20h. Rodrigo Pimenta, representante da APCEF-PR, se apresentará na quinta e na sexta-feira.

Nesta quarta, Rodrigo e outros candidatos fizeram aquecimento de voz e gravaram em estúdio. Amanhã (5 de dezembro), ele é o 12º a subir ao palco do resort e terá a oportunidade de mostrar sua composição “Tudo bem”. Na noite seguinte (dia 6), é a vez de interpretar “João de Barro”, como 10º participante.

Também na sexta-feira sairá a lista dos 12 finalistas do concurso de música, sendo seis na categoria interpretação e seis em composição. A apresentação final e a escolha dos vencedores acontecerão no sábado (dia 7), diante do público formado por sócios, familiares e representantes de APCEFs. Após a cerimônia de premiação, o encerramento ficará por conta do show do cantor Nando Reis.

As músicas serão avaliadas por um júri técnico, que terá a nota somada à da votação popular promovida anteriormente. Até chegar à etapa nacional, os participantes passaram por seletivas estaduais.

Mais obras à mostra!
Na grande final que ocorrerá no sábado (dia 7), além da escolha dos músicos, serão conhecidos os ganhadores das categorias Imagem (foto e filme), Literatura (crônicas, contos e poesias) e Artes Visuais (desenho infantil e desenho/pintura), que integram o Talentos Fenae/Apcef. Os três primeiros colocados de cada modalidade receberão troféus e pontos do Mundo Caixa.

O Paraná tem representante em todas categorias. São eles: Miriam Saad – Novo Olhar (desenho e pintura), Anderson Flávio de Souza – Full-metal Alchemist (desenho Infantil), Marcio Deflon – Tempos Modernos (filme), Rodrigo Eduardo de Marco – Pais e filhos (foto), Lilian Guinski – Família Feliz (contos e crônicas) e Piter Zander – Academia (poesia).

As obras finalistas das categorias Imagem, Literatura e Artes Visuais ficarão expostas durante o evento no Espaço Viva, sala interativa montada para divulgação dos projetos da Fenae e das Apcefs.

O Talentos Fenae/Apcef 2019 terá cobertura completa nas redes sociais. Familiares e amigos dos participantes poderão acompanhar a jornada dos artistas, por meio da transmissão em tempo real dos shows e da exposição no Facebook da Fenae.

 

Compartilhe