28/11/2019 01:46

Time masculino da APCEF-PR vence de goleada e leva título da Copa Bancária de Futsal

Futsalcampeao.jpg

Depois de dois terceiros lugares em anos anteriores, o time masculino da APCEF-PR disputou a final da Copa Bancária e Financiária de Futsal e soltou o grito de campeão preso na garganta. O título foi conquistado na partida contra o Audax, após vitória por 9 a 1, no sábado passado (dia 27).

Promovida pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, a Copa teve um gosto especial para a equipe campeã. “Disputar a final sempre foi o objetivo. Não o principal, mas com certeza chegar lá seria uma forma de preparação para nossa grande meta enquanto atletas da APCEF-PR”, comentou o coordenador do grupo, Thiago Mendes.

Para alcançar esse objetivo, o percurso não foi fácil. Na estreia da competição, o time enfrentou o quarto colocado, fechando o placar em 6 a 4. Depois de tomar fôlego na segunda partida com uma goleada de 13 a 1, o time da APCEF-PR enfrentou os campeões da Copa na primeira fase, o Itaú, e conseguiu eliminá-los. A semifinal foi a prova de fogo: a equipe saiu em desvantagem no placar em relação ao Curva do Rio, porém, conseguiu administrar o nervosismo e, nos minutos finais, virou para 2 a 1.

Segundo Mendes, dois fatores fizeram a diferença na conquista do título: a sinergia harmoniosa entre time, técnico e diretoria da associação e o comprometimento dos atletas. “Fizemos muitas vezes renúncias a finais de semana e momentos com a família. Também realizamos treinamentos com muita qualidade, preparados pelo nosso treinador Mikael (Lukachinski), que cada vez mais consegue aplicar seu estilo de jogo à equipe, e temos o apoio irrestrito da diretoria, que sempre nos possibilita estrutura para os treinos”, conta.

Exemplo de comprometimento do grupo é Rafael Razini, que foi artilheiro da competição, com 9 gols. Durante o campeonato, mesmo com o nascimento de seu filho Davi José, ele não faltou a nenhum jogo e contribuiu para a conquista da equipe.

Com esse espírito de união e garra, Thiago Mendes agradece a torcida e reafirma compromisso com a diretoria: o de direcionar o foco ao primeiro lugar no pódio dos Jogos da Fenae. O evento acontecerá no próximo ano.

Meninas também no pódio
A equipe feminina da APCEF-PR também bateu um bolão na Copa Bancária e Financiária de Futsal deste ano, voltada às atletas mulheres. Com apenas uma derrota e o primeiro lugar em pontos na competição, o time conquistou o bicampeonato.

Na final contra o BBFC, as jogadoras saíram perdendo por 2 a 0, mas ao final do primeiro tempo conseguiram o empate em 2 a 2. No segundo tempo, com Taynara como destaque, o time virou e o jogo terminou em 6 a 3. “Mostramos que, com treinamento, é possível evoluir e vencer com técnica, dedicação e determinação”, destacou a capitã Juliana Nardino.

 

 

Compartilhe