28/01/2020 19:18

Treinão incentiva a integração e a prática esportiva de iniciantes e atletas

Treinao_abremateria.20.jpg

O domingo (26 de janeiro) ainda estava amanhecendo, quando associados chegaram ao Parque Náutico do Iguaçu para o Treinão da APCEF-PR. A primeira largada foi do pessoal dos 15 quilômetros às 6h e, um pouco antes, teve aquecimento. Depois, foi a vez das turmas dos 10 e 5 quilômetros se preparem e saírem – cada um com intervalo de 15 minutos.

A atividade abriu o calendário de corridas de 2020, promovidas pela associação. O coordenador da modalidade, Herivelto Cezar Martins, explica que o Treinão visa incentivar a prática esportiva, mas não é uma competição. “Queremos estimular quem está iniciando ou reforçando o preparo para corridas. Pretendemos realizar o Treinão a cada dois meses”, ressalta.

Aquecimento.jpg

Mais saúde e integração
O evento, que teve a parceria da BPM Assessoria Esportiva, reuniu cerca de 150 participantes. Entre eles, estava Marcia Shizue de Campos, da Gerência Interna de Pessoal da Caixa (Gipes/CT), que fez os 5 quilômetros com o marido Marcelo. Para driblar o sedentarismo, ela começou a correr em 2014 e há quase dois anos treina com os professores da BPM, na sede da APCEF.

“Anima correr em eventos, como no Treinão, porque tem mais gente e incentiva a continuar. Desde que comecei na corrida, inclusive participando de provas, tenho mais disposição no trabalho e em outras tarefas e não sinto mais dor nas costas”, avaliou Marcia, que também faz Pilates durante a semana.

Marcia_Gipes.jpg

Bruna de Souza levou o pai, Nilton Carneiro, de 61 anos, e a irmã, Gabriela, de 20, para participar da atividade da APCEF-PR. Segundo a sócia, os três costumam correr juntos há cerca de 10 anos. “Correr em família é muito bom. Um incentiva o outro. Quando não tem provas, corremos em volta da APCEF, já que moramos perto da sede social”, contou Bruna.

Bruna_familia.20.jpg

Aposentado recentemente, Marcionílio Machado aproveitou o Treinão para intensificar a preparação para os Jogos da Fenacef. Ele retomou a prática este ano, após desacelerar o ritmo em 2019, devido a um descolamento de retina. “Quero reduzir meu tempo e fazer bonito nos meus primeiros Jogos. O Treinão ajuda nesse objetivo. A organização do evento e o café estavam ótimos”, afirmou o sócio.

Cafe_manha.jpg

Após a programação no Parque Náutico, os participantes puderam recarregar as energias com farto café na sede social, com frutas, bolos, pães, suco e café com leite. Na ocasião, representantes da BPM ressaltaram que não é preciso ter condicionamento físico avançado para começar. “Temos treinos aos sábados na APCEF, a partir das 8h, e aos poucos os alunos vão evoluindo”, informou a professora Vanessa Cabrini, que ajudou a entregar, ao final, brindes de sorteio aos contemplados.


 

 

 

Compartilhe