25/04/2022 08:30

Última chamada nesta segunda para as eleições de representantes da Funcef

EleicoesFuncef_fimdavota.22.2.jpg

Se você é participante e ainda não votou nos candidatos às eleições da Funcef, exerça seu direito de escolha até esta segunda-feira (dia 25), às 18h. Essa é a oportunidade de eleger seus representantes para as Diretorias de Administração e Controladoria e de Benefícios, para duas vagas no Conselho Deliberativo e uma no Conselho Fiscal, com seus suplentes.

A votação é realizada pelo Autoatendimento no site ou app da Fundação. O acesso ocorre pelo CPF e senha pessoal do eleitor. Quem esqueceu a senha, pode recuperá-la por meio do passo a passo na página das eleições da entidade. O pleito contempla candidaturas individuais.

O presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, que defende a melhoria da governança e combate à corrupção na Funcef, concorre ao cargo de diretor de Administração e Controladoria no pleito. “Embora tenham apresentado sinais de melhorias nos últimos anos, os resultados da Fundação ainda estão aquém das necessidades, considerando o enorme deficit existente”, observa Krieger.

Eleitores e ajuda nas dúvidas

Os participantes ativos e assistidos aptos a votar são os que tem mais de 18 anos, benefício vitalício e se inscreveram até 31 de janeiro de 2022 nos planos da Fundação. Para os casos em que houver mais de um beneficiário, o mais velho é considerado o eleitor.

Se tiver dificuldades de acesso à página da votação, o eleitor poderá esclarecer dúvidas sobre como votar pelo 0800-7069000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Caso ocorra segundo turno, a votação será realizada de 29 de abril a 2 de maio. A posse está prevista para o dia 31 de maio. O mandato para as vagas de conselheiros deliberativos e fiscais e de diretor de Benefícios é de quatro anos. Para a gestão na Diretoria de Administração e Controladoria o tempo é de dois anos.

 

Compartilhe