03/09/2020 22:44

Últimos dias de inscrição para integrar banda marcial da APCEF-PR

Bandamarcial_APCEF.20.4.1.jpg

Aprender a tocar um instrumento musical é o desejo de muitos jovens, mas por alguns motivos esse projeto é adiado. Para que o associado aproveite essa oportunidade, a APCEF-PR prorrogou por mais esta semana o prazo de inscrições para a formação de sua banda marcial. A faixa etária dos participantes é de 10 a 16 anos.

“Banda marcial é um conjunto que toca instrumentos de metal, como trompete, tuba e eufônio, e se apresenta em desfiles cívicos, teatros e espaços abertos. O repertório envolve diversos estilos”, explica o professor Tadeu Malaquias, que ministrará as aulas de iniciação musical na sede de Curitiba.

Para quem é inexperiente nesse universo, o professor garante que não é preciso conhecimento prévio para participar. Segundo Tadeu, os instrumentos serão disponibilizados pela associação, que está observando todos os protocolos de prevenção ao coronavírus. “O aprendizado de música é considerado uma dos mais seguros, por não ter contato direto entre os alunos”, reforça.

Como vai funcionar
Em aulas realizadas três vezes por semana, os alunos terão a oportunidade de aprender a tocar trompete, eufônio, tuba e, posteriormente, percussão. Os dias e horários das atividades serão definidos a partir da procura em participar da banda.

Inicialmente, serão ofertadas 20 vagas para crianças e adolescentes, mas futuramente se pensa em abrir vagas para adultos. O valor previsto da mensalidade é R$ 20,00.

Se quer que seu filho participe, não espere a banda passar. Faça a sua inscrição, preenchendo a pesquisa de interesse (acesse aqui). Lembramos que as aulas só serão realizadas, de acordo com a demanda.

 

Compartilhe