26/08/2021 00:39

Votação do projeto que susta a CGPAR 23 no Senado é adiada para a próxima semana

Senado_adiaPDL342.21.3.jpg

Em sessão plenária do Senado Federal, a votação do PDL 342/2021, agendada para esta quarta-feira (dia 25), foi adiada para a próxima semana. O projeto, que susta os efeitos da Resolução 23 da CGPAR (Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União), foi retirado da pauta a pedido do líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

Em seu pronunciamento, Bezerra argumentou que o parecer do Ministério da Economia é contrário ao PDL, por causa do elevado impacto nas contas das estatais. “O ministro Paulo Guedes me fez um veementemente apelo para que essa matéria pudesse maturar mais. O governo se posiciona contrariamente e está à disposição do senador Romário (Faria) para uma ampla reunião”, declarou.

Romário, que é relator do projeto, aceitou o pedido de adiamento, mas considerou novidade a proposta de ainda discutir o assunto com o governo. “Esse projeto tem sido conversado já, nos últimos três meses, com todas as pessoas que são ligadas a esse tema. Espero que, na próxima semana, ele possa voltar ao plenário e, até lá, a gente possa ter uma conversa com o ministro da Economia".

Com a ponderação do relator, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também acatou a solicitação do líder do governo na Casa e se comprometeu em reincluir o projeto na pauta da próxima semana.

Enquanto se aguarda a nova data para votação, a ordem é continuar o movimento pela aprovação do PDL. Além de buscar o apoio de senadores, empregados da Caixa e de outras estatais podem participar de consulta pública sobre o assunto, votando “sim” à proposição. Acesse a página do Senado Federal e manifeste sua opinião.  

 

Compartilhe