29/04/2022 09:10

Vote no 2º turno das eleições da Funcef e defenda seu futuro

Segundoturno_eleicoesFuncef.22.1.2.png

Os participantes da Funcef decidirão o futuro que desejam, a partir desta sexta-feira (dia 29), no segundo turno das eleições da entidade. A votação, que segue até a próxima segunda (2 de maio), será feita pelo Autoatendimento do site ou app da Fundação.

Nesta fase decisiva serão escolhidos o diretor de Benefícios, o diretor de Administração e Controladoria, dois conselheiros deliberativos e respectivos suplentes – cargos nos quais os candidatos não atingiram a maioria dos votos no primeiro turno. A vaga para Conselho Fiscal foi preenchida por Sâmio Cássio de Carvalho Melo (titular) e Tamara Siqueira dos Santos (suplente).

Confira os candidatos concorrentes:

Diretoria de Benefícios

- Ciro Cormack Junior
- Jair Pedro Ferreira

Diretoria de Administração e Controladoria

- Antonio Schuck
- Rogério Antonio Vida Gomes

Conselho Deliberativo*

- Ana Fátima de Brito
- Antonio Messias Rios Bastos
- Fábio Romero de Souza Rangel
- Selim Antônio de Salles Oliveira

* Concorrem às vagas os quatro candidatos mais votados, com seus respectivos suplentes, no primeiro turno. Os dois que receberem mais votos serão eleitos.

Participação é fundamental!

O segundo turno é a oportunidade de os participantes avaliarem a situação da Funcef e votarem em quem os representará no próximo mandato. “Escolham os candidatos que tenham competência, credibilidade e responsabilidade”, aconselha o presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, que esteve na disputa do pleito e agradeceu a votação recebida no turno inicial.

Para que outros não decidam seu futuro, Krieger conclama todos os eleitores a participar. No primeiro turno, apenas 41.412 deles, que representam 30,26% de um total de 136.837 aptos, registraram seu voto.

Os participantes ativos e assistidos habilitados a votar são os maiores de 18 anos com benefício vitalício, que se inscreveram até 31 de janeiro de 2022 nos planos da Funcef. Para os casos em que houver mais de um beneficiário, o mais velho é considerado o eleitor.

Compartilhe