Para correr e treinar, basta só começar!

Que a corrida traz benefícios para a saúde física e mental não é novidade. Mas o que nem todos os associados sabem é que a APCEF-PR mantém um grupo de corridas de rua, no qual podem participar e realizar treinos. Mesmo para quem está começando, a BPM Assessoria Esportiva, parceira da associação, auxilia nos treinamentos, que ocorrem semanalmente.

Os corredores disputam diversas competições promovidas pela Prefeitura de Curitiba, Caixa e demais empresas e entidades. A maioria deles, inclusive, participa da Corrida do Pessoal da Caixa, realizada em parceria com outras provas, uma vez por ano. As distâncias percorridas são desde 5 quilômetros até o trajeto de meia maratona (cerca de 21 km) e maratona (cerca de 42 km).

A corrida é a modalidade mais praticada do atletismo na APCEF, que a cada ano ganha mais adeptos. Outras provas, como corridas de curta distância (100m, 200m e 400 metros), revezamento 4 x 100 metros e salto em distância, são incentivadas, tanto na categoria feminina quanto na masculina, mas não são oferecidos treinos contínuos nas sedes. A preparação é realizada pelos atletas visando eventos esportivos, como os Jogos do Sul e Jogos da Fenae.

Quando acontece: Os treinos com a BPM Assessoria Esportiva acontecem no Parque Barigui às segundas e quartas-feiras, às 06h45, às terças  e quintas-feiras, às 18h,  e ao  sábados, às 8h. Também acontecem treinos na Praça Osvaldo Cruz, às quartas-feiras das 18h às 20h, e em frente ao Cemitério Água Verde, às segundas-feiras, das 18h às 20h.

Quanto às competições, é preciso ficar atento às noticias no site, Facebook e informativos, para saber informações e promoções.

Como participar: conversar com representantes da BPM para avaliação, sendo que o treino semanal é gratuito. No entanto, se for com planilha, o treinamento tem custo.

Contato: Vanessa Cabrini (BPM) – 99619-1920/Marcelo Vieira (BPM) – 99619-3306 e esportes@apcefpr.org.br

Diretor de Esportes: Emerson Pinto
Gerente de Esportes: Ester Kokubu
Coordenação de atletismo: Liane Margarete De Rosso - 99646-6510 e e-mail lianerosso@yahoo.com.br

 

bot_o associe-se.png

saude_caixa.png

Falhas em cobrança do Saúde Caixa demonstram sucateamento da gestão

Na semana em que usuários protestaram em defesa do plano de saúde, débitos em duplicidade geraram transtornos aos trabalhadores

Materia-EFC-Circo.jpg

Incentive o acesso à arte! Destine parte do seu IR devido para produções culturais

A adesão ao Eu Faço Cultura, projeto da Fenae e das Apcefs que democratiza o acesso à cultura em todo o país, segue até o dia 17 de dezembro. Mas não deixe para a última hora! Cadastre-se o quanto antes

pesquisa_bancaria.png

Estudo aponta que bancos fecham 2.675 postos de trabalho em cinco meses de 2018

Dados são do Caged, órgão do Ministério do Trabalho. Maiores saldos negativos foram registrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Demissões na Caixa ocorreram devido ao programa de desligamento de empregados