Basquete oferece opção para a prática desde criança

 

Um dos esportes mais populares do mundo, o basquete ainda não tem tanto peso quanto o futebol ou vôlei no Brasil, mas gradativamente ganha mais adeptos. O incentivo tem, entre outras origens, a NBA, liga americana considerada emocionante e espetacular. Jogadores brasileiros, como Oscar Shmidt, também inspiraram garotos a praticar o esporte em escolas e clubes e tornarem-se atletas.

Na APCEF-PR, o basquete é estimulado desde a infância. Sócios mirins de 7 a 15 anos podem aprender os fundamentos da modalidade e a jogar na escolinha, oferecida gratuitamente. Para os marmanjões que já costumam treinar e encestar, as opções são os treinos e competições, como o metropolitano, organizado pela federação estadual da modalidade, e torneios organizados por clubes ou equipes.

Desses jogadores, sócios empregados da Caixa Econômica Federal podem ter a chance de integrar o time que representa a APCEF-PR em competições regionais, como os Jogos do Sul, ou nacional, no caso, os Jogos da Fenae.

Quando acontece - Os treinos ocorrem às segundas-feiras, das 21h às 22h30, às quartas-feiras, das 20h30 às 22h30 e sábados, das 16h às 18h. A escolinha é ministrada aos sábados, das 15h às 16h.

Como participar – Falar com o professor Bruno Bressan para avaliação. No caso dos treinos, é preciso ter mais de 16 anos.

Contato: Professor Bruno Bressan – 99955-9923/99642-1535 (WhatsApp) e esportes@apcefpr.org.br

Diretor de Esportes: Emerson Pinto
Gerente de Esportes: Ester Kokubu
Coordenação de basquete: Ricardo Mais Loss - 98404-8542 e e-mail ricardomaia1@hotmail.com

bot_o associe-se.png

Artigo-600x640-FENAE-APCEF.jpg

Os números de 2019 e a Caixa

Resultado de R$ 3,9 bi mostra que a Caixa segue enxugando sua participação na intermediação financeira e cortando pessoal, assemelhando-se mais aos bancos privados, que visam lucro sem contrapartida com o investimento no País. Por Rita Serrano.

600x400 _1_.jpg

Projeto Biblioteca Renovada entregará 3 mil livros a escolas públicas e entidades

Iniciativa do Fenae e das Apcefs já entregou 25 mil livros nas cinco regiões do país. A entrega desta quarta-feira acontece em nove estados

publico 2.jpg

Câmaras de vereadores debatem importância de bancos públicos

Desta vez, o debate será em São Paulo, na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, no dia 26 e de Santo André, no dia 27.

Última chamada para a excursão de atletas rumo à Maratona de Florianópolis

As inscrições para formar o grupo da APCEF ou participar individualmente encerram nesta quarta-feira. A prova está marcada para o mês de agosto

25/06/19 16:41

APCEF-PR comemora grandes resultados nos Jogos do Sul

De Foz, trouxe o contentamento da realização bem-sucedida do evento, como anfitriã, e da conquista de 44 medalhas, por meio de seus atletas

25/06/19 09:05

Folga da escola à vista! É hora de inscrever os filhos na colônia de férias

A programação acontecerá durante duas semanas, de 8 a 19 de julho, na sede social. A faixa etária é de 4 a 13 anos.

24/06/19 16:53

Enquete