Karatê é a atividade que desenvolve o equilíbrio físico e mental

O karatê é uma arte marcial que tem origens em Okinawa, no Japão. Ao contrário do que se pensa, enfatiza as técnicas de defesa, como ataques de mão e chutes, ao invés das de luta com projeções e imobilizações. Essa arte está ligada não só ao equilíbrio corporal, mas ao da mente, pois ajuda a desenvolver a paciência, a disciplina e a concentração.

As técnicas de defesa, além de katas (lutas imaginárias), são ensinadas nas aulas de karatê shubu-dô na sede de Curitiba. Com esses princípios, os alunos desenvolvem motricidade (consciência corporal), condicionamento físico e autoestima, perdem peso e tem a musculatura tonificada. Atualmente, a técnica é mais utilizada para competição.

Nas aulas, as crianças também têm espaço, realizando movimentos adequados à faixa etária de 6 a 12 anos. Elas aprendem, além de dominar o corpo e outros fundamentos, a trabalhar o equilíbrio emocional e em equipe.

A turma dos sócios mirins se reúne às terças e quintas-feiras, a partir das 19h. Logo depois vem a aula dos adultos, às 20h.

Investimento: taxa mensal (a consultar com o professor)
Contato:
Professor João Henrique Sippel - telefone (41) 9911-3725.

 

bot_o associe-se.png

conferencia600.jpg

Conferência Nacional dos Bancários será realizada neste final de semana

No evento, haverá painel expostivo: Defesa dos Bancos Públicos. Estará em pauta também reformas trabalhistas e da Previdência, defesa do emprego, plano de lutas, entre outros

BN-600x400-WIZ.jpg

Wiz desponta em terceiro no ranking das melhores companhias do país

Prêmio Broadcast Empresas destacou 185 companhias com patrimônio líquido acima de R$ 10 milhões. Investimentos em tecnologia e capital humano alavancaram desempenho da corretora

BN-600x400-Niver-MA.jpg

Apcef/MA realiza programação especial para comemorar 59 anos

A programação começa neste sábado, com disputas esportivas, e prossegue até domingo

Enquete