Perguntas Frequentes

Como se associar?

Sócio Efetivo
Para se associar, é necessário ser empregado da Caixa Econômica Federal ou aposentado. O valor da mensalidade é 2% da remuneração-base (consultar tabela de valores). É preciso preencher a ficha de sócio efetivo que consta no site e enviar uma cópia digitalizada para o e-mail cadastro@apcefpr.org.br e/ou enviar pelo malote da Caixa para APCEF/PR aos cuidados do setor de cadastro. As mensalidades serão descontadas em folha de pagamento.
Sócio-Família
Para se associar, é necessária a indicação de um sócio efetivo, que possua os seguintes parentescos com o sócio indicado: pai, mãe, sogro, sogra, filhos, enteados, tutelados, irmãos, cunhados, sobrinhos, tios e primos. Há isenção da joia de admissão e o valor da mensalidade é diferenciado (consultar tabela de valores). É preciso preencher a ficha de sócio-família e enviar uma cópia digitalizada para o e-mail secretaria@apcefpr.org.br e/ ou entregar na secretaria da Sede Social, junto com a fotocópia dos documentos (RG, CPF, certidão de casamento, certidão de nascimentos, comprovante de renda e endereço). As mensalidades serão descontas pelo débito em conta da Caixa ou boleto bancário.
Sócio Contribuinte
Para se associar, é necessária a indicação de dois sócios efetivos, preencher a ficha de sócio contribuinte com as duas indicações e juntar a fotocópia de documentos (RG, CPF, certidão de casamento, certidão de nascimentos, comprovante de renda e endereço). A ficha proposta deve ser entregue na secretaria da Sede Social, após aprovação da Diretoria Executiva. Para formalização do cadastro, o setor de atendimento entrará em contato. É cobrada joia de admissão e mensalidade (consultar tabelas de valores). As mensalidades serão descontadas pelo em conta da Caixa ou boleto bancário.

Como se tornar sócio remido?

Essa categoria é para os associados efetivos que contribuíram mais de 35 anos sem interrupção. É preciso formalizar um pedido para a Diretoria Executiva, pelo e-mail cadastro@apcefpr.org.br e/ou através de formulário na secretaria da Sede Social, com as seguintes informações (matrícula, data de admissão na Caixa, data de aposentadoria, se for o caso). Após o preenchimento do requerimento, será levantado o tempo de contribuição, caso o associado tenha acima de 35 anos. O pedido é enviado para a diretoria homologar e, após a reunião, é realizada a exclusão do desconto.

Como faço para cancelar a associação?

Deve ser enviado e-mail, solicitando cancelamento para diretoria@apcefpr.org.br e informando o motivo de sua decisão.

Como incluir um dependente?

Se o dependente for cônjuge, filhos até 21 anos e tutelados, é necessário enviar um e-mail para secretaria@apcefpr.org.br com a cópia da documentação (certidão de casamento e/ ou nascimento dos dependentes e cópia do RG e CPF. No caso do tutelado, é necessário uma cópia da tutela solicitando a inclusão. Filhos acima de 21 anos podem ser dependentes, desde que constem como dependentes no Imposto de Renda e estejam estudando, mas a validade da dependência será o prazo da declaração. Todo ano será necessário atualizá-la na secretaria. Para inclusão, é necessário enviar por e-mail secretaria@apcefpr.org.br e/ ou entregar na secretaria da Sede Social o IR completo e o número de recibo, RG e CPF para análise da gerência. Companheiro (a), noivo (a) ou enteado (a) deve preencher um formulário de inclusão de dependente e enviar para o e-mail secretaria@apcefpr.org.br e/ou entregar na secretaria junto com a cópia do RG e CPF. Para pai, mãe, sogro e sogra, é necessário que eles sejam dependentes financeiros no IR, mas a validade da dependência será o prazo da declaração. Todo ano será necessário atualizá-la na secretaria. Para sua inclusão, é necessário enviar por e-mail secretaria@apcefpr.org.br e/ ou entregar na secretaria da Sede Social o IR completo e o número de recibo, RG e CPF para análise da gerência.

Como excluir um dependente?

Apenas o associado titular pode fazer a solicitação por e-mail secretaria@apcefpr.org.br e/ ou através de um requerimento com a secretaria da Sede Social. No caso de divórcio, é necessário enviar ou entregar uma cópia da averbação.

Como conseguir a carteirinha social?

É necessário enviar uma foto 3x4 digitalizada para o e-mail secretaria@apcefpr.org.br ou tirar uma foto diretamente na secretaria. A primeira via não tem custo. O prazo de confecção é de 10 dias. A segunda via tem custo (consultar tabela de valores).

Como cadastrar a biometria?

É necessário comparecer à secretaria e solicitar o cadastro de biometria, que é realizado na hora e leva alguns minutos.

Como faço para me inscrever na academia?

É necessário preencher uma ficha de inscrição na secretaria, apresentar atestado médico de aptidão física (validade de 90 dias) e preencher um formulário de anamnese. O valor da academia é descontado conforme a forma de pagamento da mensalidade. Caso não haja frequência no período, não será devolvido o valor.

Como cancelar a academia?

É necessário enviar um e-mail para secretaria@apcefpr.org.br, solicitando o cancelamento e informando o nome e a matrícula do sócio que será cancelado. O procedimento só pode ser realizado pelo sócio titular ou cônjuge.

Como faço para utilizar a piscina?

A piscina funciona durante a temporada de verão. Para usá-la, é preciso fazer exame médico e apresentar na secretaria o atestado original com validade de 30 dias. Durante a temporada, o médico da APCEF/PR realiza o exame nos finais de semana. Não é necessário agendar horário. Para saber o valor, é preciso consultar a tabela de valores. A validade do exame é para temporada. Crianças menores de 7 anos não precisam fazê-lo.

Como faço para reservar uma churrasqueira, salão ou espaços gourmet?

A reserva é realizada pelo sistema online que consta no menu “Serviços Online”. Nesse acesso, deve ser informado o número de associado e a senha. Caso não tenha recebido a senha de acesso, envie e-mail para sistema@apcefpr.org.br, solicitando o seu envio e informando o nome completo do sócio titular. Após o recebimento da senha, fazer o acesso, atualizar os dados cadastrais e alterar a senha para uma pessoal de sua preferência. Para efetivar uma reserva, é preciso acessar o menu “Reservas” e escolher a data e o espaço. No sistema, você consegue realizar reservas no máximo com 90 dias de antecedência e, no mínimo 7 dias. O sistema vai gerar um boleto com vencimento em 48 horas úteis. Caso não seja efetuado o pagamento, a reserva é cancelada automaticamente. Reservas com menos de 7 dias devem ser realizadas na secretaria da Sede Social ou através do e-mail churrasqueiras@apcefpr.org.br .

Como cadastrar lista de convidados?

A lista deve ser cadastrada pelo sistema online com nome completo, número de RG ou CPF. O sistema permite cadastrar e alterar a listagem até 48 horas antes do evento. Após isso, não é permitido qualquer alteração.

Como reservar o espaço do restaurante?

A reserva desse espaço pode ser efetuada com um ano de antecedência e devem ser solicitados pelo e-mail churrasqueiras@apcefpr.org.br ou na secretaria da Sede Social.

Como conseguir a segunda via do boleto bancário?

É necessário acessar o sistema online e fazer a reimpressão da segunda via.

Como acessar  o serviços online?

Para o acesso, foi enviado e-mail com o login e senha aos sócios. Caso não tenha recebido a senha, envie e-mail para sistema@apcefpr.org.br, solicitando o envio. É necessário informar o nome completo do sócio titular. Após o recebimento da senha, fazer o acesso, atualizar os dados cadastrais e alterar a senha para uma pessoal de sua preferência. O sistema permite consulta financeira e cadastral, efetuar reserva de churrasqueiras, salões, espaços gourmets e cadastro de relações de convidados do evento.

Como fico sabendo dos valores de mensalidade e taxas de serviço?

Através da tabela de valores disponível no menu "Serviços> Tabela de Valores".

 

card-loterias-site.jpg

Diante da cobiça internacional, presidente da Fenae condena venda de parte das loterias

Jair Pedro Ferreira lembra do papel social das loterias e adverte que a venda da Lotex ameaça o caráter 100% público da Caixa

HOTSITEJOGOS600x400.jpg

Inscrições de modalidades dos Jogos da Fenae 2018 já estão disponíveis

As Apcefs devem indicar até 30 de abril quais modalidades vão disputar no maior evento esportivo dos empregados da Caixa, que será realizado de 14 a 21 de julho, em São Paulo

Negociacao240418-600x400.jpg

Empregados da Caixa reivindicam respeito e valorização em mesa de negociação

Saúde, condições de trabalho, Funcef e Caixa 100% pública, além de nenhum direito a menos, são temas permanentes dos debates nas reuniões entre o banco e as entidades representativas