Horário de Atendimento da Secretaria:

Segunda-feira das 9h às 12h e das 13h às 17h
Terça-feira à sexta-feira das 9h às 20h
Sábado das 9h às 17h
Domingos e feriados das 9h às 13h

 

Envie sua mensagem 

 

Perguntas Frequentes

Como se associar?

Sócio Efetivo
Para se associar, é necessário ser empregado da Caixa Econômica Federal ou aposentado. O valor da mensalidade é 2% da remuneração-base (consultar tabela de valores). É preciso preencher a ficha de sócio efetivo que consta no site e enviar uma cópia digitalizada para o e-mail cadastro@apcefpr.org.br e/ou enviar pelo malote da Caixa para APCEF/PR aos cuidados do setor de cadastro. As mensalidades serão descontadas em folha de pagamento.
Sócio-Família
Para se associar, é necessária a indicação de um sócio efetivo, que possua os seguintes parentescos com o sócio indicado: pai, mãe, sogro, sogra, filhos, enteados, tutelados, irmãos, cunhados, sobrinhos, tios e primos. Há isenção da joia de admissão e o valor da mensalidade é diferenciado (consultar tabela de valores). É preciso preencher a ficha de sócio-família e enviar uma cópia digitalizada para o e-mail secretaria@apcefpr.org.br e/ ou entregar na secretaria da Sede Social, junto com a fotocópia dos documentos (RG, CPF, certidão de casamento, certidão de nascimentos, comprovante de renda e endereço). As mensalidades serão descontas pelo débito em conta da Caixa ou boleto bancário.
Sócio Contribuinte
Para se associar, é necessária a indicação de dois sócios efetivos, preencher a ficha de sócio contribuinte com as duas indicações e juntar a fotocópia de documentos (RG, CPF, certidão de casamento, certidão de nascimentos, comprovante de renda e endereço). A ficha proposta deve ser entregue na secretaria da Sede Social, após aprovação da Diretoria Executiva. Para formalização do cadastro, o setor de atendimento entrará em contato. É cobrada joia de admissão e mensalidade (consultar tabelas de valores). As mensalidades serão descontadas pelo em conta da Caixa ou boleto bancário.

Como se tornar sócio remido?

Essa categoria é para os associados efetivos que contribuíram mais de 35 anos sem interrupção. É preciso formalizar um pedido para a Diretoria Executiva, pelo e-mail cadastro@apcefpr.org.br e/ou através de formulário na secretaria da Sede Social, com as seguintes informações (matrícula, data de admissão na Caixa, data de aposentadoria, se for o caso). Após o preenchimento do requerimento, será levantado o tempo de contribuição, caso o associado tenha acima de 35 anos. O pedido é enviado para a diretoria homologar e, após a reunião, é realizada a exclusão do desconto.

Como faço para cancelar a associação?

Deve ser enviado e-mail, solicitando cancelamento para diretoria@apcefpr.org.br e informando o motivo de sua decisão.

Como incluir um dependente?

Se o dependente for cônjuge, filhos até 21 anos e tutelados, é necessário enviar um e-mail para secretaria@apcefpr.org.br com a cópia da documentação (certidão de casamento e/ ou nascimento dos dependentes e cópia do RG e CPF. No caso do tutelado, é necessário uma cópia da tutela solicitando a inclusão. Filhos acima de 21 anos podem ser dependentes, desde que constem como dependentes no Imposto de Renda e estejam estudando, mas a validade da dependência será o prazo da declaração. Todo ano será necessário atualizá-la na secretaria. Para inclusão, é necessário enviar por e-mail secretaria@apcefpr.org.br e/ ou entregar na secretaria da Sede Social o IR completo e o número de recibo, RG e CPF para análise da gerência. Companheiro (a), noivo (a) ou enteado (a) deve preencher um formulário de inclusão de dependente e enviar para o e-mail secretaria@apcefpr.org.br e/ou entregar na secretaria junto com a cópia do RG e CPF. Para pai, mãe, sogro e sogra, é necessário que eles sejam dependentes financeiros no IR, mas a validade da dependência será o prazo da declaração. Todo ano será necessário atualizá-la na secretaria. Para sua inclusão, é necessário enviar por e-mail secretaria@apcefpr.org.br e/ ou entregar na secretaria da Sede Social o IR completo e o número de recibo, RG e CPF para análise da gerência.

Como excluir um dependente?

Apenas o associado titular pode fazer a solicitação por e-mail secretaria@apcefpr.org.br e/ ou através de um requerimento com a secretaria da Sede Social. No caso de divórcio, é necessário enviar ou entregar uma cópia da averbação.

Como conseguir a carteirinha social?

É necessário enviar uma foto 3x4 digitalizada para o e-mail secretaria@apcefpr.org.br ou tirar uma foto diretamente na secretaria. A primeira via não tem custo. O prazo de confecção é de 10 dias. A segunda via tem custo (consultar tabela de valores).

Como cadastrar a biometria?

É necessário comparecer à secretaria e solicitar o cadastro de biometria, que é realizado na hora e leva alguns minutos.

Como faço para me inscrever na academia?

É necessário preencher uma ficha de inscrição na secretaria, apresentar atestado médico de aptidão física (validade de 90 dias) e preencher um formulário de anamnese. O valor da academia é descontado conforme a forma de pagamento da mensalidade. Caso não haja frequência no período, não será devolvido o valor.

Como cancelar a academia?

É necessário enviar um e-mail para secretaria@apcefpr.org.br, solicitando o cancelamento e informando o nome e a matrícula do sócio que será cancelado. O procedimento só pode ser realizado pelo sócio titular ou cônjuge.

Como faço para utilizar a piscina?

A piscina funciona durante a temporada de verão. Para usá-la, é preciso fazer exame médico e apresentar na secretaria o atestado original com validade de 30 dias. Durante a temporada, o médico da APCEF/PR realiza o exame nos finais de semana. Não é necessário agendar horário. Para saber o valor, é preciso consultar a tabela de valores. A validade do exame é para temporada. Crianças menores de 7 anos não precisam fazê-lo.

Como faço para reservar uma churrasqueira, salão ou espaços gourmet?

A reserva é realizada pelo sistema online que consta no menu “Serviços Online”. Nesse acesso, deve ser informado o número de associado e a senha. Caso não tenha recebido a senha de acesso, envie e-mail para sistema@apcefpr.org.br, solicitando o seu envio e informando o nome completo do sócio titular. Após o recebimento da senha, fazer o acesso, atualizar os dados cadastrais e alterar a senha para uma pessoal de sua preferência. Para efetivar uma reserva, é preciso acessar o menu “Reservas” e escolher a data e o espaço. No sistema, você consegue realizar reservas no máximo com 90 dias de antecedência e, no mínimo 7 dias. O sistema vai gerar um boleto com vencimento em 48 horas úteis. Caso não seja efetuado o pagamento, a reserva é cancelada automaticamente. Reservas com menos de 7 dias devem ser realizadas na secretaria da Sede Social ou através do e-mail churrasqueiras@apcefpr.org.br .

Como cadastrar lista de convidados?

A lista deve ser cadastrada pelo sistema online com nome completo, número de RG ou CPF. O sistema permite cadastrar e alterar a listagem até 48 horas antes do evento. Após isso, não é permitido qualquer alteração.

Como reservar o espaço do restaurante?

A reserva desse espaço pode ser efetuada com um ano de antecedência e devem ser solicitados pelo e-mail churrasqueiras@apcefpr.org.br ou na secretaria da Sede Social.

Como conseguir a segunda via do boleto bancário?

É necessário acessar o sistema online e fazer a reimpressão da segunda via.

Como acessar  o serviços online?

Para o acesso, foi enviado e-mail com o login e senha aos sócios. Caso não tenha recebido a senha, envie e-mail para sistema@apcefpr.org.br, solicitando o envio. É necessário informar o nome completo do sócio titular. Após o recebimento da senha, fazer o acesso, atualizar os dados cadastrais e alterar a senha para uma pessoal de sua preferência. O sistema permite consulta financeira e cadastral, efetuar reserva de churrasqueiras, salões, espaços gourmets e cadastro de relações de convidados do evento.

Como fico sabendo dos valores de mensalidade e taxas de serviço?

Através da tabela de valores disponível no menu "Serviços> Tabela de Valores".

 

Artigo-600x640-FENAE-APCEF.jpg

Os números de 2019 e a Caixa

Resultado de R$ 3,9 bi mostra que a Caixa segue enxugando sua participação na intermediação financeira e cortando pessoal, assemelhando-se mais aos bancos privados, que visam lucro sem contrapartida com o investimento no País. Por Rita Serrano.

600x400 _1_.jpg

Projeto Biblioteca Renovada entregará 3 mil livros a escolas públicas e entidades

Iniciativa do Fenae e das Apcefs já entregou 25 mil livros nas cinco regiões do país. A entrega desta quarta-feira acontece em nove estados

publico 2.jpg

Câmaras de vereadores debatem importância de bancos públicos

Desta vez, o debate será em São Paulo, na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, no dia 26 e de Santo André, no dia 27.

Última chamada para a excursão de atletas rumo à Maratona de Florianópolis

As inscrições para formar o grupo da APCEF ou participar individualmente encerram nesta quarta-feira. A prova está marcada para o mês de agosto

25/06/19 16:41

APCEF-PR comemora grandes resultados nos Jogos do Sul

De Foz, trouxe o contentamento da realização bem-sucedida do evento, como anfitriã, e da conquista de 44 medalhas, por meio de seus atletas

25/06/19 09:05

Folga da escola à vista! É hora de inscrever os filhos na colônia de férias

A programação acontecerá durante duas semanas, de 8 a 19 de julho, na sede social. A faixa etária é de 4 a 13 anos.

24/06/19 16:53

Enquete