06/12/18 17:48

Candidatos do Paraná marcam presença na primeira noite do Talentos

Na primeira noite de apresentações do Talentos Fenae/Apcef 2018, realizada nesta quarta (dia 5), 16 candidatos subiram ao palco do SEHRS Grand Hotel, em Natal (RN). Em mostra de clássicos da música brasileira, o paranaense Márcio Deflon interpretou “Toda forma de amor”, de Lulu Santos, e se sentiu à vontade diante da plateia. Com Obsessão, Rodrigo Pimenta, também candidato do Paraná, mostrou sua obra na categoria composição.

Para a diretora Sociocultural da APCEF-PR, Silvana Pabis, os dois concorrentes têm chances de chegar à finalíssima. “Ambos tiveram uma boa inspiração em suas apresentações, conciliando técnica e segurança de palco”, avaliou Silvana.

Rodrigo Pimenta diz que o nível das composições e interpretações está excelente, mas se mostra confiante. “Recebi muitos elogios e colegas estão apostando na minha música para estar na final. Vamos torcer”, afirma o músico. “Além disso, o espetáculo está fantástico”.

Primeiro candidato a se apresentar como intérprete, Márcio Deflon revela que não é fácil abrir uma categoria, pois os jurados ainda não têm parâmetro para dar as notas. Mesmo assim, avalia que fez uma boa apresentação. "Recebi muitos feedbacks positivos e, o mais importante de tudo, cantei feliz, colocando a alma na música e passando verdade para as pessoas que assistiram".

Grande final
A disputa se acirrará nas audições desta quinta e sexta-feira (dias 6 e 7). Ao todo, 48 candidatos da categoria Música disputam uma das 12 vagas para a grande final, que ocorrerá no sábado (dia 8). Após mais uma apresentação aos jurados, serão conhecidos os três grandes vencedores de composição e de interpretação. Além disso, haverá a premiação dos vencedores das outras três categorias: Literatura, Foto & Filme e Artes Visuais.

 

 

dialogos.jpg

Diálogos Capitais: desmonte dos bancos públicos vai reduzir desenvolvimento do Brasil

A maior prejudicada com o fatiamento da Caixa será a população que busca financiamento habitacional e depende dos programas sociais administrados pelo banco, como o Bolsa Família.

BN-600x400-Seminario-Moradia.jpg

Bancários de São Paulo fazem seminário para debater o direito à moradia digna e o mercado imobiliário

Evento será realizado no dia 21 e conta com o apoio da Fenae, entidade que participa da coordenação do Fórum Nacional de Reforma Urbana desde 1993. A Federação entende a importância do planejamento urbano para o país e defende ainda a Caixa como agente operador de políticas públicas para fomentar o direito à cidade

JairSTF-600x400.jpg

Trabalhadores devem se mobilizar contra julgamento no STF para liberar privatização de estatais

Voto sobre o tema está sendo finalizado pelo ministro Ricardo Lewandowski e deve ocorrer meses depois de audiência pública realizada em Brasília. Processo foi iniciado por Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela Fenae e pela Contraf/CUT

Estreia da Cumbuca de tênis de campo teve como destaque a presença feminina

Aos poucos, elas estão aparecendo mais. Na cumbuca, as tenistas disputaram partidas em duplas mistas e viram mais espaço para jogar.

12/02/19 14:52

No 1º Acantonamento Jovem, adolescentes lembram infância e iniciam nova turma

As atividades, realizadas no sábado à noite (dia 8), agitaram a galera e reuniram quem batia ponto na colônia de férias e novatos.

11/02/19 16:54

Curitiba receberá no dia 12 debate sobre a privatização de bancos públicos

A discussão, que tratará dos desafios, riscos e perspectivas dos bancos públicos, terá transmissão ao vivo pela internet. A entrada é gratuita e não é preciso fazer inscrição.

09/02/19 14:06

Enquete