07/03/18 21:28

Educação financeira com método DSOP é o tema da 1ª palestra do Circuito do Conhecimento

Quase 60 milhões de brasileiros estiveram inadimplentes em 2017, enquanto 87,9% das pessoas estavam endividadas no Paraná. Diante desse cenário, baseado em levantamentos (Sebrae e Fecomércio/PR), vem a pergunta: como organizar as finanças frente a essas e outras situações?

Para respondê-la, os educadores financeiros, Gina Quintanilha Filato e Romulo Daniel, ministrarão a palestra “Educação Financeira DSOP (Diagnosticar + Sonhar + Orçar + Poupar)” para os associados da APCEF-PR e convidados no dia 21 de março. Com a metodologia DSOP, os palestrantes desejam estimular a mudança de comportamento, inclusive em relação ao dinheiro e ao trabalho, buscando a realização de sonhos e do bem-estar da família.

A apresentação do tema abre o Circuito do Conhecimento 2018 da associação, que no ano passado promoveu uma série de palestras sobre liderança, adaptação a mudanças, desenvolvimento de equipes e sintonia com clientes. A primeira deste ano será realizada no espaço multifuncional da sede social da APCEF-PR.

Quem são os palestrantes
Gina trabalhou 34 anos em bancos, dos quais 28 anos na Caixa, foi instrutora de treinamento e hoje instrui cursos de preparação para aposentadoria. Consultor e gestor da Caixa (1997 a 2016) e instrutor estratégico na Universidade Caixa, Romulo foi professor da TECPUC/PR e atualmente é microempreendedor e voluntário em entidade de apoio à economia solidária.

Ao final, será sorteado um livro referente ao tema, doado pelos educadores, e divulgado o curso de educação financeira.

Saiba mais sobre a metodologia DSOP em www.dsop.com.br

Palestra “Educação Financeira DSOP - 21 de março

Local: Espaço Multifuncional da sede social
Horário: 19h às 21h30 (café servido das 19h às 19h30)
Investimento: R$ 15,00 de taxa de inscrição, com direito a café
Inscrições: e-mail eventos@apcefpr.org.br

Vagas limitadas!

 

 

_MG_9311.jpg

Rita Serrano: Mudança no estatuto da Caixa é novo ataque ao banco público

Representante dos empregados no CA, Rita Serrano votou contra alteração que acaba com exclusividade de empregados assumirem diretorias

ASSEESSORIA JUDIRDICAS _CGPAR 600X400.jpg

Entidades debatem estratégias jurídicas para defesa das autogestões de saúde

Encontro promovido em Brasília contou com a presença de 24 entidades e do Ministério Público do Trabalho

defit-sobe-73-twitter.png

Deficit da Funcef cresceu 73% nos últimos quatro anos

Investimentos apresentaram pior resultado semestral dos últimos quatro anos. Dirigentes colocam culpa nos caminhoneiros, nos juros dos EUA e nas eleições