07/03/18 18:28

Educação financeira com método DSOP é o tema da 1ª palestra do Circuito do Conhecimento

Quase 60 milhões de brasileiros estiveram inadimplentes em 2017, enquanto 87,9% das pessoas estavam endividadas no Paraná. Diante desse cenário, baseado em levantamentos (Sebrae e Fecomércio/PR), vem a pergunta: como organizar as finanças frente a essas e outras situações?

Para respondê-la, os educadores financeiros, Gina Quintanilha Filato e Romulo Daniel, ministrarão a palestra “Educação Financeira DSOP (Diagnosticar + Sonhar + Orçar + Poupar)” para os associados da APCEF-PR e convidados no dia 21 de março. Com a metodologia DSOP, os palestrantes desejam estimular a mudança de comportamento, inclusive em relação ao dinheiro e ao trabalho, buscando a realização de sonhos e do bem-estar da família.

A apresentação do tema abre o Circuito do Conhecimento 2018 da associação, que no ano passado promoveu uma série de palestras sobre liderança, adaptação a mudanças, desenvolvimento de equipes e sintonia com clientes. A primeira deste ano será realizada no espaço multifuncional da sede social da APCEF-PR.

Quem são os palestrantes
Gina trabalhou 34 anos em bancos, dos quais 28 anos na Caixa, foi instrutora de treinamento e hoje instrui cursos de preparação para aposentadoria. Consultor e gestor da Caixa (1997 a 2016) e instrutor estratégico na Universidade Caixa, Romulo foi professor da TECPUC/PR e atualmente é microempreendedor e voluntário em entidade de apoio à economia solidária.

Ao final, será sorteado um livro referente ao tema, doado pelos educadores, e divulgado o curso de educação financeira.

Saiba mais sobre a metodologia DSOP em www.dsop.com.br

Palestra “Educação Financeira DSOP - 21 de março

Local: Espaço Multifuncional da sede social
Horário: 19h às 21h30 (café servido das 19h às 19h30)
Investimento: R$ 15,00 de taxa de inscrição, com direito a café
Inscrições: e-mail eventos@apcefpr.org.br

Vagas limitadas!

 

 

saude_caixa.png

Caixa cria serviço de atendimento a reclamações sobre Saúde Caixa

Reclame Saúde Caixa tem objetivo de reforçar estrutura insuficiente e resolver em até cinco dias demandas não resolvidas na Central de Atendimento

AGENCIA CAIXA 0111.jpg

Conhecer para mobilizar e lutar: Fenae e Apcef/SP realizam debate sobre a CGPAR 25

As entidades vão esclarecer sobre a resolução que limita a 8,5% da folha de pagamento a participação da patrocinadora em planos de previdência complementar

TALENTOS PREMIACAO 600X400.jpg

Em noite de festa, vencedores do Talentos Fenae/Apcef 2018 são premiados

Os representantes do Distrito Federal e Minas Gerais foram os grandes vencedores da noite na categoria música. Empregados da Caixa de todo o país esbanjaram criatividade e emoção nas apresentações

Time sub-13 da escola de futsal levanta a taça de ouro no Campeonato UESA

Na final, a equipe venceu de goleada o Coxa Tupiniquim. Outros três times de futsal chegaram à final e quase levam também a taça de campeões.

07/12/18 16:36

Enquete