12/03/18 19:23

Na 1ª etapa do Circuito BikeCEF 2018, ciclistas mulheres marcam presença

Mesmo com percurso desafiador, a sócia ciclista Anita Antonietto considerou a primeira etapa do Circuito BikeCEF, realizada no último sábado (10 de março) em Ponta Grossa, “maravilhosa e tranquila”. Ao contrário do que se possa imaginar, Anita não pedala há muito tempo. Começou em maio do ano passado, mas já sabe os ganhos do pedal. “É uma atividade física, em que se pode apreciar a natureza, ter apoio de colegas, integração e ainda relaxar”.

Anita_sozinha.jpg

Anita foi uma das quatro participantes da etapa inicial do Circuito e, no mês da mulher, mostrou que é possível fazer uma atividade, que parece tão desafiadora quanto praticada predominantemente por homens. “No BikECEF, o pessoal ajuda quem tem dificuldades e, para as mulheres que mantêm jornada dupla, é uma forma de relaxar e se integrar fora da Caixa”, conta a sócia. Inscrita com o marido, ela realizou o maior percurso, de quase 60 quilômetros.

Do grupo feminino, quem também se destacou foi Célia Vendramini e Vanessa Milleo, bravas bikers da distância mais longa. “Para as colegas que irão começar, é importante treinar antes do evento, pedalando alguns quilômetros por dia. Vale a pena pela atividade física, paisagem e amizade”, recomenda Célia. Para completar o time, Giovana Michelis participou da rota light, de cerca de 30 quilômetros, e demonstrou que deseja se aprimorar no pedal.

Celia_sola.18.jpg

Como foi
Na primeira etapa do ano BikeCEF, teve de tudo: rio, montanhas, pedras, lama, vegetação. Apesar de ser considerada técnica, ela reuniu ciclistas mais experientes e novatos, que puderam apreciar as belezas da região de Ponta Grossa. A compensação veio com um almoço na sede regional da APCEF-PR, onde todos participantes receberam medalha.

Geral_montanha.18.jpg

Quem não pôde ir a Ponta Grossa ou deseja iniciar o Circuito, já pode preparar sua bike. A próxima etapa será no dia 5 de maio, em Porto Rico, mas um pedal em Curitiba está previsto para o dia 7 de abril.

Conheça as próximas etapas do Circuito*
Porto Rico – 5 de maio
Campo Mourão – 11 de agosto
Foz do Iguaçu – 10 de novembro

* Rotas em Curitiba irão intercalar as etapas

 

 

saude_caixa.png

Falhas em cobrança do Saúde Caixa demonstram sucateamento da gestão

Na semana em que usuários protestaram em defesa do plano de saúde, débitos em duplicidade geraram transtornos aos trabalhadores

Materia-EFC-Circo.jpg

Incentive o acesso à arte! Destine parte do seu IR devido para produções culturais

A adesão ao Eu Faço Cultura, projeto da Fenae e das Apcefs que democratiza o acesso à cultura em todo o país, segue até o dia 17 de dezembro. Mas não deixe para a última hora! Cadastre-se o quanto antes

pesquisa_bancaria.png

Estudo aponta que bancos fecham 2.675 postos de trabalho em cinco meses de 2018

Dados são do Caged, órgão do Ministério do Trabalho. Maiores saldos negativos foram registrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Demissões na Caixa ocorreram devido ao programa de desligamento de empregados