13/11/18 15:38

Na última edição do ano, ApéCEF amplia grupo e caminha com 93 participantes

O grupo ApéCEF encerrou o ano com chave de ouro. A caminhada para Tijucas do Sul teve a participação de 93 pessoas. Nem mesmo a garoinha que vez ou outra aparecia tirou a animação do grupo, que percorreu 12 quilômetros no Circuito Caminhos da Cruz e conheceu as belezas naturais e históricas.

Caminhada_Tijucas.2.18.jpg

“Adorei! Foi muito bom caminhar com um grupo grande, o almoço foi nota 10 e os profissionais estão de parabéns”, avaliou Lindomar Luiz, que está sempre acompanhado de sua esposa Ivani. Para o próximo ano, ele sugere que as largadas comecem mais cedo para se aproveitar melhor a programação. Um destino que recomenda são trilhas da cidade de São Bento do Sul (SC).

Figura conhecida do grupo, Lindomar (camisa verde, abaixo) inspira muitas pessoas, pois, apesar de sua dificuldade motora, ele normalmente faz o percurso no pelotão de frente. Depois de passar por uma cirurgia em 2008 que teve complicações, ele encontrou na caminhada uma motivação para superar suas limitações. “Em 2010, achei que não conseguiria mais andar, mas Deus e a caminhada têm me ajudado muito”, contou o associado. Há três anos, Lindomar participa do grupo "pé na estrada" e todos os dias que pode anda pelos arredores da APCEF-PR.

CaminhadaTijucas_Lindomar.18.2.jpg

Durante o percurso, muitos participantes pararam para apreciar lugares e símbolos religiosos, como um altar em meio ao verde. Após a caminhada, foi servido um delicioso almoço e, quem quisesse, teve a chance de se refrescar na cachoeira do Rio da Várzea ou apenas contemplar o show da natureza.

Caminhada_Tijucasaltar.18.jpg

Caminhada_CachoeiraTijucas.18.jpg

Em 2019, a aventura do grupo ApéCEF continua. Novos lugares e roteiros serão organizados.

 

 

CARD PREVIC BENEFICIO REDUZIDO 600X400.jpeg

Previc cogita redução de benefícios como forma de evitar déficits

Para a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, “compensar o desequilíbrio atuarial às custas da diminuição de direitos dos participantes não é solução, é um subterfúgio desleal que não pode prosperar”

apcef ba lavagem.jpg

Lavagem reúne mais de três mil pessoas na Apcef Bahia

Com muita animação e vestindo camiseta de defesa da Caixa, milhares curtem a 28ª edição do evento, realizado no último domingo, em Salvador

site-card-fenae-governo-nao-quer.png

Bancários e outras categorias vão definir plano de lutas contra a reforma da Previdência Social

No dia 20 de fevereiro, será realizada uma Assembleia Nacional, na Praça da Sé, em São Paulo. A resistência dos trabalhadores está sendo organizada pela CUT e demais centrais sindicais

Copel interromperá o fornecimento de energia na sede social nesta segunda

Com essa medida, instalações e serviços da APCEF serão afetados. Saiba quais são e programe-se!

14/02/19 15:49

Estreia da Cumbuca de tênis de campo teve como destaque a presença feminina

Aos poucos, elas estão aparecendo mais. Na cumbuca, as tenistas disputaram partidas em duplas mistas e viram mais espaço para jogar.

12/02/19 14:52

No 1º Acantonamento Jovem, adolescentes lembram infância e iniciam nova turma

As atividades, realizadas no sábado à noite (dia 8), agitaram a galera e reuniram quem batia ponto na colônia de férias e novatos.

11/02/19 16:54

Enquete