30/04/18 23:38

Presidente da APCEF-PR participa da Assembleia da União dos Escoteiros do Brasil

No último sábado (29 de abril), aconteceu a 25ª Assembleia Ordinária Nacional da UEB (União dos Escoteiros do Brasil) no auditório da UTFPR, em Curitiba. A APCEF-PR foi representada pelo presidente, Vilmar Smidarle, como parte da parceria com a UEBPR. O encontro trouxe a capital as lideranças do movimento escoteiro no país.

O presidente da associação foi convidado a compor a mesa diretiva junto com o deputado estadual, Ney Leprevost, o presidente da UEB Nacional, Alexandre Garcia, o presidente da UEBPR, Irineu Muniz de Resende Neto, e demais autoridades.

“O convite à APCEF-PR reforça a importância que tem a parceria para o escotismo paranaense e brasileiro, em poder abrir grupos escoteiros nas unidades da entidade em todo o estado”, comentou o diretor Administrativo da União dos Escoteiros do Paraná, Nilton Arnaldo Berwig.

Segundo Vilmar Smidarle, a presença da APCEF-PR no evento é respaldada pela sua missão em valorizar os jovens e suas famílias. “O objetivo também visa o cuidado com a natureza e projetos sustentáveis que as duas entidades têm em comum”, explica o presidente da associação.

Os trabalhos continuaram no domingo para concluir a pauta, que discutiu, entre outros assuntos, a deliberação do relatório e do balanço anual de 2017.

 

CEE CAIXA 600X400.jpg

Primeira negociação específica com a Caixa ocorre nesta sexta-feira

Saúde e condições de trabalho e pré-acordo de garantia da ultratividade será a pauta do primeiro encontro da Campanha Nacional 2018

card-fenae-balacentes-02.png

Funcef atrasa divulgação de balancetes

Últimos dados são de março, o que compromete o acompanhamento da gestão pelos participantes. Previ já disponibilizou números de maio

NEGOCIACAO FENABAN_1207 600X400.jpg

Fenaban não assina pré-acordo de ultratividade, mas define calendário de negociações

Durante rodada desta quinta-feira, Comando reiterou importância do pré-acordo para manter validade dos direitos da categoria. Próximas mesas unificadas foram agendadas para os dias 19 e 25 de julho, além de 1º de agosto