30/04/18 23:38

Presidente da APCEF-PR participa da Assembleia da União dos Escoteiros do Brasil

No último sábado (29 de abril), aconteceu a 25ª Assembleia Ordinária Nacional da UEB (União dos Escoteiros do Brasil) no auditório da UTFPR, em Curitiba. A APCEF-PR foi representada pelo presidente, Vilmar Smidarle, como parte da parceria com a UEBPR. O encontro trouxe a capital as lideranças do movimento escoteiro no país.

O presidente da associação foi convidado a compor a mesa diretiva junto com o deputado estadual, Ney Leprevost, o presidente da UEB Nacional, Alexandre Garcia, o presidente da UEBPR, Irineu Muniz de Resende Neto, e demais autoridades.

“O convite à APCEF-PR reforça a importância que tem a parceria para o escotismo paranaense e brasileiro, em poder abrir grupos escoteiros nas unidades da entidade em todo o estado”, comentou o diretor Administrativo da União dos Escoteiros do Paraná, Nilton Arnaldo Berwig.

Segundo Vilmar Smidarle, a presença da APCEF-PR no evento é respaldada pela sua missão em valorizar os jovens e suas famílias. “O objetivo também visa o cuidado com a natureza e projetos sustentáveis que as duas entidades têm em comum”, explica o presidente da associação.

Os trabalhos continuaram no domingo para concluir a pauta, que discutiu, entre outros assuntos, a deliberação do relatório e do balanço anual de 2017.

 

_MG_9311.jpg

Rita Serrano: Mudança no estatuto da Caixa é novo ataque ao banco público

Representante dos empregados no CA, Rita Serrano votou contra alteração que acaba com exclusividade de empregados assumirem diretorias

ASSEESSORIA JUDIRDICAS _CGPAR 600X400.jpg

Entidades debatem estratégias jurídicas para defesa das autogestões de saúde

Encontro promovido em Brasília contou com a presença de 24 entidades e do Ministério Público do Trabalho

defit-sobe-73-twitter.png

Deficit da Funcef cresceu 73% nos últimos quatro anos

Investimentos apresentaram pior resultado semestral dos últimos quatro anos. Dirigentes colocam culpa nos caminhoneiros, nos juros dos EUA e nas eleições