14/11/18 15:33

Sócias confeccionam bonecas de pano para presentear meninas carentes

Neste Natal, meninas carentes ganharão uma boneca de pano confeccionada por associadas. O presente faz parte da proposta da ONG Moradia e Cidadania Paraná, que promoveu oficina para confeccionar o brinquedo na sede da APCEF-PR. A boneca também é tema de outras oficinas, realizadas inclusive em comunidades como incentivo à geração de renda.

Oficinabonecas2_ONG18.jpeg

Na oficina, as alunas aprenderam a fazer o “mimo” para uma criança que precisa e resgataram uma antiga diversão infantil. “O mais gratificante é saber que a boneca vai fazer a alegria de uma menina carente. Neste tempo de domínio das redes sociais sobre as crianças, o trabalho é também o resgate de um brinquedo lúdico que as vovós faziam para suas netinhas. É uma volta à infância quando a simplicidade e a convivência em família eram mais valorizadas. Adorei e vou participar de outras oficinas promovidas pela ONG”, avaliou a sócia Olga Pchek, vice-presidente da AEA.

Oficinabonecas4_ONG18.jpeg

Para a coordenadora da Moradia e Cidadania, Maria de Fátima Costamilan, a iniciativa foi uma ótima oportunidade para estimular o voluntariado e promover o conhecimento dos projetos que podem ser ajudados através da ONG, que é parceira da APCEF. No caso das bonecas confeccionadas na oficina, a entidade as encaminhará para presentear crianças em situação de vulnerabilidade social.

Nova oficina
Quem tiver interesse em aprender a fazê-las, terá a oportunidade de participar de uma oficina de confecção de bonecas negras no dia 21 de novembro, em homenagem ao mês da consciência negra. O local de realização será a sede da ONG, no Centro (Rua XV de Novembro, 270, sala 212), às 13h30. Inscrições pelo telefone 3323-2827.

 

 

Comissao Paritaria_promocao por merito.jpg

Comissão paritária volta a debater critérios da promoção por mérito

Representantes dos empregados e da Caixa retomaram as discussões sobre os critérios para a promoção por merecimento 2019/2020 e as informações relativas aos impactos da ascensão funcional em 2018

BELLUZO_BANCOS PUBLICOS.jpg

“O desenvolvimento brasileiro não é compreensível sem bancos públicos”, defende Beluzzo

O economista fez palestra sobre bancos públicos e desenvolvimento nacional, em São Paulo, como parte das comemorações dos 96 anos do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Card-aniversario-2019-RR-materia.jpg

Apcef/RR comemora 28 anos nesta quarta-feira

Com 140 associados, a diretoria da entidade quer envolver mais os associados nos projetos da Fenae e das Apcefs

Filé de ancho e costelinha ao molho barbecue estão no cardápio de domingo

Traga a família e aproveite o valor promocional do almoço, em continuidade à comemoração pelo mês das mães

22/05/19 13:42

Celebre o amor com jantar dançante no dia 12 de junho

A programação, em parceria com a AEA-PR, acontecerá no Buffet Ilha do Mehl, como homenagem ao Dia dos Namorados

21/05/19 13:53

Inscrições para o “APCEF na medida” encerram nesta sexta

Última chamada para os sócios que querem perder peso de forma saudável e largar o sedentarismo. Mas, atenção, as vagas são limitadas!

21/05/19 13:08

Enquete

O que você acha de a APCEF oferecer aulas de balé, da cat. infantil a sênior?