25/06/19 17:42

Câmaras de vereadores debatem importância de bancos públicos

Desta vez, o debate será em São Paulo, na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, no dia 26 e de Santo André, no dia 27.

O debate sobre a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento do país tem mobilizado entidades de trabalhadores em todo o país. Desde o ano passado várias audiências públicas foram realizadas em parcerias com parlamentares, com o objetivo de esclarecer sobre os riscos das privatizações das instituições financeiras públicas.

Nesta semana estão marcadas duas audiências na região do ABC paulista, numa iniciativa do Sindicato dos Bancários do ABC, em parceria com a APCEF/SP e a Fetec-CUT/SP. A primeira acontece na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, no dia 26 de junho, a partir das 19 horas (Avenida Goiás, 600). No dia 27, no mesmo horário, é a vez de Santo André, também na Câmara de Vereadores da cidade, no Paço Municipal (Praça IV Centenário, 2).

O vice-presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, salienta a necessidade de levar a informação sobre as ameaças que pesam sobre instituições que constituem um patrimônio do povo brasileiro: “As pessoas precisam ter a dimensão da importância de bancos como a Caixa e entenderem que a privatização só trará prejuízos à população, em especial a mais carente”, afirma.

As audiências vão contar com a presença de representantes do Sindicato dos Bancários, da APCEF/SP e de outras categorias para destacar o papel das empresas públicas, tais como os bancos, que são instrumentos de desenvolvimento regional e nacional.

 

Dependentes-600x400px _003_.png

Dependentes dos associados têm cursos gratuitos na Rede do Conhecimento

Cursos de idiomas, marketing, culinária, pintura, inovação, moda estão entre as mais de 100 opções de conteúdo com acesso livre aos familiares do empregado Caixa

foto-geral.jpg

Funcef e Saúde Caixa são debatidos no Congresso da Caixa

O evento integrou a programação VI Congresso Estadual dos Bancários e das Bancárias

Untitled design _8_.png

É hora de pressionar parlamentares pela aprovação de projeto que acaba com a CGPAR23

DC 956/2018 já foi aprovado na CCJ e agora será votado pelos deputados

Aproveite a última semana da colônia de férias

Ainda há tempo para as crianças brincarem e se divertirem. A faixa etária permitida é de 4 a 13 anos

15/07/19 09:00

Ação de relacionamento quer reunir mais sócios efetivos e família

Campanha visa conquistar novos sócios e premiar indicados e indicadores

12/07/19 16:36

“Busquei refúgio na quadra, onde esquecia que estava doente”, diz atleta

Sócia, que integra a equipe de vôlei de Maringá, conta como enfrentou o câncer, tendo o esporte também como terapia

11/07/19 17:06

Enquete