08/11/18 07:54

Participe da campanha “Não tem sentido” enviando vídeos e depoimentos em defesa da Caixa

O lançamento da campanha pela Fenae ocorre em momento de ataques ao patrimônio público e da volta do discurso privatista

A nova campanha da Fenae em defesa da Caixa 100% pública, forte e social, “Não tem sentido”, está em pleno vapor. E, você pode participar enviando vídeos ou depoimentos escritos sobre a importância do banco para o Brasil e os motivos pelos quais ele não pode ser privatizado ou enfraquecido. Para isso, basta acessar o site www.naotemsentido.com.br.

No endereço já estão publicados vídeos de personalidades e dirigentes do movimento dos trabalhadores, entre eles Jessé de Souza, Luiz Gonzaga Belluzzo, Emir Sader, Gilberto Bercovici, Esther Dweck, Jair Pedro Ferreira (presidente da Fenae), Sérgio Takemoto (vice-presidente da Federação) e Juvandia Moreira (presidente da Contraf-CUT).

O objetivo é mobilizar os empregados da Caixa e a sociedade em geral para defender a empresa. “No ano passado, realizamos a campanha ‘Defenda a Caixa você também’, em que reforçamos a importância do banco em áreas como habitação, saneamento, educação, cultura, esporte, agricultura, gestão do FGTS e loterias”, lembra o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. Ele completa: “Diante das ameaças da atual conjuntura, com a volta do discurso privatista e de Estado ‘mínimo’, temos que retomar essa mobilização”.

Saiba mais

Em manifesto divulgado por ocasião do lançamento da campanha, a Fenae destaca que não tem sentido jogar fora conquistas importantes. “Poupança, penhor, habitação, FGTS, programas sociais inovadores, eficientes e reconhecidos no mundo inteiro. Em 157 anos de existência a Caixa consolidou o seu protagonismo no desenvolvimento econômico e social do Brasil”. E ainda: “Quem defende a privatização da Caixa, seja de todo o banco ou seja em partes, não tem o menor compromisso com o Brasil e com os brasileiros”.

Durante a campanha “Não tem sentido” serão enviados cartazes, adesivos, folders e outros materiais para as unidades da Caixa, com apoio dos sindicatos, Apcefs e demais entidades nos estados.  Também serão realizadas ações nas redes sociais com engajamento dos empregados do banco.

Acesse www.naotemsentido.com.br e faça parte também da campanha!

 

CARD PREVIC BENEFICIO REDUZIDO 600X400.jpeg

Previc cogita redução de benefícios como forma de evitar déficits

Para a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, “compensar o desequilíbrio atuarial às custas da diminuição de direitos dos participantes não é solução, é um subterfúgio desleal que não pode prosperar”

apcef ba lavagem.jpg

Lavagem reúne mais de três mil pessoas na Apcef Bahia

Com muita animação e vestindo camiseta de defesa da Caixa, milhares curtem a 28ª edição do evento, realizado no último domingo, em Salvador

BN-600x400-Camp-Aposentadoria-02-19.jpg

Bancários e outras categorias vão definir plano de lutas contra a reforma da Previdência Social

No dia 20 de fevereiro, será realizada uma Assembleia Nacional, na Praça da Sé, em São Paulo. A resistência dos trabalhadores está sendo organizada pela CUT e demais centrais sindicais

Esgotadas as vagas para o Baile de Máscaras e Fantasias em Curitiba

A secretaria registrou 200 inscrições, entre a entrada gratuita para sócios e as com taxa para convidados. O carnaval acontecerá no dia 2 de março, nas sede da capital.

15/02/19 12:36

Copel interromperá o fornecimento de energia na sede social nesta segunda

Com essa medida, instalações e serviços da APCEF serão afetados. Saiba quais são e programe-se!

14/02/19 15:49

Estreia da Cumbuca de tênis de campo teve como destaque a presença feminina

Aos poucos, elas estão aparecendo mais. Na cumbuca, as tenistas disputaram partidas em duplas mistas e viram mais espaço para jogar.

12/02/19 14:52

Enquete