08/11/18 07:54

Participe da campanha “Não tem sentido” enviando vídeos e depoimentos em defesa da Caixa

O lançamento da campanha pela Fenae ocorre em momento de ataques ao patrimônio público e da volta do discurso privatista

A nova campanha da Fenae em defesa da Caixa 100% pública, forte e social, “Não tem sentido”, está em pleno vapor. E, você pode participar enviando vídeos ou depoimentos escritos sobre a importância do banco para o Brasil e os motivos pelos quais ele não pode ser privatizado ou enfraquecido. Para isso, basta acessar o site www.naotemsentido.com.br.

No endereço já estão publicados vídeos de personalidades e dirigentes do movimento dos trabalhadores, entre eles Jessé de Souza, Luiz Gonzaga Belluzzo, Emir Sader, Gilberto Bercovici, Esther Dweck, Jair Pedro Ferreira (presidente da Fenae), Sérgio Takemoto (vice-presidente da Federação) e Juvandia Moreira (presidente da Contraf-CUT).

O objetivo é mobilizar os empregados da Caixa e a sociedade em geral para defender a empresa. “No ano passado, realizamos a campanha ‘Defenda a Caixa você também’, em que reforçamos a importância do banco em áreas como habitação, saneamento, educação, cultura, esporte, agricultura, gestão do FGTS e loterias”, lembra o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. Ele completa: “Diante das ameaças da atual conjuntura, com a volta do discurso privatista e de Estado ‘mínimo’, temos que retomar essa mobilização”.

Saiba mais

Em manifesto divulgado por ocasião do lançamento da campanha, a Fenae destaca que não tem sentido jogar fora conquistas importantes. “Poupança, penhor, habitação, FGTS, programas sociais inovadores, eficientes e reconhecidos no mundo inteiro. Em 157 anos de existência a Caixa consolidou o seu protagonismo no desenvolvimento econômico e social do Brasil”. E ainda: “Quem defende a privatização da Caixa, seja de todo o banco ou seja em partes, não tem o menor compromisso com o Brasil e com os brasileiros”.

Durante a campanha “Não tem sentido” serão enviados cartazes, adesivos, folders e outros materiais para as unidades da Caixa, com apoio dos sindicatos, Apcefs e demais entidades nos estados.  Também serão realizadas ações nas redes sociais com engajamento dos empregados do banco.

Acesse www.naotemsentido.com.br e faça parte também da campanha!

 

Frida_600x400.jpg

'Eu Faço Cultura’ apresenta monólogo sobre Frida Kahlo em Salvador

Peça inspirada na vida da artista mexicana acontece nos dias 25 e 26/5, no Teatro SESC. Ingressos gratuitos podem ser resgatados no site do Programa

CHAPA BANCARIOS DF.jpg

Chapa 1 vence eleição do Sindicato dos Bancários de Brasília

Kleytton Morais, funcionário do Banco do Brasil, foi eleito presidente da para o triênio 2019/2022. Participam também da nova diretoria 10 empregados da Caixa, sendo oito ativos e dois aposentados

agencia2400.jpg

Com novo PDV, Caixa precisará de mais funcionários para manter-se como um banco público forte

A redução dos postos atingirá 3,5 mil empregados que atuam na matriz e nos escritórios regionais da Caixa.

Rumo à Chácara Sabiá Laranjeira: ainda há vagas para a 2ª caminhada do ano

O lugar reserva um cenário inspirador, com destaque para casa em estilo austríaco. As inscrições terminam na sexta-feira (dia 24).

20/05/19 16:29

Dia 25 tem “combo” de atrações culturais na APCEF

O cardápio prevê exposição, food truks, apresentações musicais e teatro. É ideal para trazer toda a família.

18/05/19 17:48

Prorrogadas as inscrições de obras para a Mostra de Talentos da APCEF

O novo prazo vai até o dia 23 de maio. A Mostra é composta por quatro categorias: Imagem, Artes Visuais, Literatura e Música.

17/05/19 09:08

Enquete

O que você acha de a APCEF oferecer aulas de balé, da cat. infantil a sênior?