05/12/18 12:46

Sessão da CCJC é encerrada sem votação do PDC 956

Comissão volta a se reunir na próxima terça-feira (11). A partir do dia 21 de dezembro, Congresso Nacional entra em recesso

A sessão desta quarta-feira (5) da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados foi encerrada mais uma vez sem votar o Projeto de Decreto Legislativo da Câmara (PDC) 956/18, de autoria da deputada federal Erika Kokay, em defesa das autogestões. Desta vez, nenhuma das matérias da pauta chegou a ser discutida por falta de quórum na votação para a inversão da pauta.

A comissão volta a se reunir na próxima terça-feira (11) e o PDC 956 deverá estar na pauta. Segundo assessores dos parlamentares, a probabilidade de votar o projeto ainda nessa legislatura é muito pequena. A partir do dia 21 de dezembro o Congresso entra em recesso, porém, a próxima semana deve ser esvaziada com poucas chances de votação da matéria na CCJC.

No site da Câmara, está disponível uma enquete para que os cidadãos possam manifestar seu apoio ao PDC 956/18. Até o momento, cerca de 41 mil pessoas já votaram, sendo 95% a favor do projeto que susta a resolução CGPAR nº 23.

 Acesse a enquete e apoie o PDC 956/2018.

BN-600x400-Seminario-Moradia.jpg

Bancários de São Paulo fazem seminário para debater o direito à moradia digna e o mercado imobiliário

Evento será realizado no dia 21 e conta com o apoio da Fenae, entidade que participa da coordenação do Fórum Nacional de Reforma Urbana desde 1993. A Federação entende a importância do planejamento urbano para o país e defende ainda a Caixa como agente operador de políticas públicas para fomentar o direito à cidade

JairSTF-600x400.jpg

Trabalhadores devem se mobilizar contra julgamento no STF para liberar privatização de estatais

Voto sobre o tema está sendo finalizado pelo ministro Ricardo Lewandowski e deve ocorrer meses depois de audiência pública realizada em Brasília. Processo foi iniciado por Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada pela Fenae e pela Contraf/CUT

600x400.jpg

Abandonados pela Funcef, participantes do REB têm incorporação negada

Depois de mais de cinco anos de negociação, Funcef e Caixa comunicam que o REB não será incorporado, descumprindo assim acordos coletivos e decisão anterior

Estreia da Cumbuca de tênis de campo teve como destaque a presença feminina

Aos poucos, elas estão aparecendo mais. Na cumbuca, as tenistas disputaram partidas em duplas mistas e viram mais espaço para jogar.

12/02/19 14:52

No 1º Acantonamento Jovem, adolescentes lembram infância e iniciam nova turma

As atividades, realizadas no sábado à noite (dia 8), agitaram a galera e reuniram quem batia ponto na colônia de férias e novatos.

11/02/19 16:54

Curitiba receberá no dia 12 debate sobre a privatização de bancos públicos

A discussão, que tratará dos desafios, riscos e perspectivas dos bancos públicos, terá transmissão ao vivo pela internet. A entrada é gratuita e não é preciso fazer inscrição.

09/02/19 14:06

Enquete