APCEF-PR: trajetória e atuação em prol da qualidade de vida do sócio

 

A Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal do Paraná (APCEF-PR) é uma entidade de classe que tem como principal missão oferecer condições para a melhoria da qualidade de vida dos associados, em sua maioria empregados da Caixa, e representar a categoria na busca de seus direitos e interesses.

Para cumprir esse propósito, mantém uma ampla estrutura com sedes localizadas em quase todo o Paraná. Em Curitiba, está a sede social, no Uberaba, considerada o coração da entidade, e uma sala no Edifício Brasil 500, de uso compartilhado com a Agecef-PR (Associação dos Gestores da Caixa do Paraná). A associação ainda está presente em Caiobá (litoral), em Porto Rico (Pesqueira e de Lazer), Alvorada do Sul (Pesqueira e Lazer) e em 19 cidades do interior Paraná, chamadas de regionais.

Nessas sedes, o associado encontra diversas opções de atividades esportivas, de lazer e socioculturais. Há modalidades para vários gostos e habilidades, que vão desde futebol, passando por vôlei, basquete, tênis, atletismo, natação, até truco e tranca. Os sócios atletas participam de campeonatos realizados durante o ano e de competições estadual (Jepar), regional (Jogos do Sul) e nacional (Jogos da Fenae).

No caso da programação sociocultural, os destaques são as festas comemorativas, como a Junina e a da Criança, o Festival Gastronômico, eventos Gourmet, jantares e bailes, como o tão aguardado Baile do Havaí no final de ano. O associado também pode testar seu talento no Festival de Música e em concursos culturais da Fenae.

A ampla lista de convênios com diversas entidades e empresas, entre elas incorporadoras e construtoras, universidades e escritórios de advocacia, com descontos especiais, ainda integram a lista de benefícios. Além disso, são realizadas palestras e propostas ações jurídicas em defesa dos direitos dos associados.

 

 

BN-600x400-AudienciaPublica.jpg

Audiência pública sobre privatizações acontece nesta sexta no STF

Um dos expositores será o presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. A entidade e a Contraf-CUT entraram com a Ação Direta de Inconstitucionalidade, para questionar o Estatuto das Estatais

ConselhoSaudeCaixa190918-600x400.jpg

Conselho de Usuários do Saúde Caixa cobra informações financeiras e regularização de demandas à Central de Atendimento

A reunião foi realizada na semana passada. Os representantes dos usuários também solicitaram esclarecimento sobre a suspensão do plano pela ANS

PesquisaSaude-600x400.png

Pesquisa inédita revela adoecimento crônico dos empregados da Caixa

Um em cada três teve algum problema de saúde relacionado ao trabalho nos últimos 12 meses e mais da metade já sofreu ao menos uma situação de assédio moral. Remédios mais usados são os antidepressivos e ansiolíticos