Regimento Interno do Conselho Deliberativo
Publicado em: 17.07.2012
Atualizado em: 10.09.2015

16.05.2015

GESTÃO 2015/2018

REGIMENTO INTERNO DO CONSELHO DELIBERATIVO DA APCEF/PR
(art. 57, “j”, do estatuto da APCEF)

Os membros do Conselho Deliberativo da APCEF/PR, no uso de suas prerrogativas estatutárias, aprovam o seguinte Regimento Interno:


ARTIGO 1º - Das Reuniões - As reuniões ordinárias serão realizadas trimestralmente e as extraordinárias, sempre que necessário, podendo ser presenciadas por qualquer Sócio Efetivo, em pleno gozo de seus direitos estatutários, com direito a voz e não a voto, exceto se na pauta versar assunto que mereça reserva.

Parágrafo Primeiro – As datas das reuniões ordinárias serão marcadas na primeira reunião para o ano corrente, sendo automáticas as convocações para todos os membros titulares, no local definido pela reunião anterior.
Parágrafo Segundo – Das convocações das reuniões do Conselho Deliberativo, efetuadas com no mínimo 72 (setenta e duas horas) de antecedência, deverão constar a pauta e informações relativas aos assuntos constantes das mesmas.
Parágrafo Terceiro – As reuniões extraordinárias serão convocadas pelo(a) Presidente do CD, na sua falta pelo(a) Vice Presidente ou por requisição de no mínimo três Conselheiros, sempre que necessário, e com uma antecedência mínima de 24 (vinte e quatro) horas.
Parágrafo Quarto – As reuniões ordinárias e extraordinárias, em função da pauta, poderão ser virtuais (áudio, vídeo e/ou e-mail) ouvidos os conselheiros, por qualquer meio, pelo(a) presidente. 
Parágrafo Quinto – As reuniões terão validade regimental com a presença de, no mínimo, 50% mais um dos conselheiros, registradas em livro próprio e suas deliberações serão tomadas por maioria simples de votos e inseridas em ata, devidamente assinada pelo(a) Presidente e Secretário(a).

ARTIGO 2º - Das Faltas –  Perderá automaticamente o mandato o conselheiro que faltar a três reuniões consecutivas ou a cinco alternadas, no transcorrer da gestão, conforme o contido no Artigo 100 do Estatuto Social, independente de justificativa.

Parágrafo Único – Em caso de vacância, a vaga será suprida por suplente na ordem de classificação, conforme a votação obtida no pleito eleitoral, convocado pelo(a) presidente do CD, com base no Artigo 100 do Estatuto da APCEF.

ARTIGO 3º - Da Substituição - O(a) Presidente será substituído(a) em suas ausências ou impedimentos, pelo(a) Vice Presidente, pelo(a) Secretário(a) e na falta destes, por Conselheiro eleito pelos presentes.
Parágrafo Único - Quando do impedimento ou ausência do Secretário(a), o(a) Presidente indicará seu substituto(a).

ARTIGO 4º - Para efeito de exercer sua competência originária do Estatuto da APCEF, o Conselho, através do seu(ua) Presidente, baixará portarias designando comissões de sindicância composta por Sócios Efetivos, em pleno gozo de seus direitos estatutários.

ARTIGO 5º - As deliberações do Conselho Deliberativo poderão ser divulgadas através dos meios de comunicação da APCEF/PR.

ARTIGO 6º - Os assuntos extra pauta poderão ser apresentados até o início da reunião e compete a este Conselho deliberar sobre sua apreciação.

ARTIGO 7º - O presente regimento poderá ser modificado a qualquer tempo, no todo ou em parte, desde que motivos o justifiquem, entrando em vigor a partir desta data.
 

Curitiba,  16 de maio de 2015.

 

 

IMG_8209.jpg

Privatização é defendida por quem não entende a importância da Caixa

A avaliação é do presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira. Para ele, empregados e sociedade devem defender a manutenção do banco 100% público e com forte atuação social

ANIVERSARIO APCEF PE 600X400.jpg

Centenário da Apcef/PE é comemorado em grande estilo

Festa em casa de show do Recife reuniu cerca de 1.500 convidados, entre diretores da Fenae e de Apcefs de todo o país, além de associados de diferentes gerações. Diversas atrações animaram a comemoração

USUARIOS SAUDE CAIXA 600X400.jpg

Conselho de Usuários analisa o relatório das informações financeiras do 1º semestre de 2017 e outras ações referentes a gestão do plano

Na terceira reunião ordinária do ano, foram debatidos outros pontos como Central de Atendimento, gestão documental, medidas de eficiência entre outros

Enquete

Qual festa temática você gostaria que a APCEF-PR promovesse?