Sauna masculina pode contribuir para a saúde e aliviar a tensão

Reza a história que a sauna foi criada há mais de 9 mil anos, por nômades que ocuparam a Finlândia na pré-história, e tratava-se de um espécie de caverna subterrânea, onde se purificavam o corpo e a alma. A técnica só avançou, porém, com os turcos, que aqueceram caldeirões de bronze cheios de água em grandes salões de mármore com teto de côncavo, desenvolvendo o banho turco. Para esses povos, a sauna era popular por seu suposto poder curativo.

Na sede social, os associados utilizam a sauna masculina para esse fim, especialmente no tratamento de enfermidades referentes ao aparelho respiratório e circulação. A atividade também alivia dores musculares e age no processo de relaxamento para aliviar a tensão e estresse, melhorando inclusive o humor.

Localizada na sede social, a sauna masculina oferece sala de massagem, sauna úmida e seca e ampla sala para descanso com TV. Atualmente, disponibiliza massagem como serviço.

Período para uso: De segunda a sexta-feira, das 16h30 às 22h30, sábados, das 14h às 19h, e domingos e feriados, das 9h às 13h.

Investimento: kit sauna R$ 10,00 e consultar a taxa de massagem.

Contato: telefone (41) 3083-1029 e WhatsApp (41) 8710-1395.

 

bot_o associe-se.png

AtletismoJogosFenae2018.jpg

Provas classificatórias de atletismo são atrações desta segunda-feira nas pistas da USP

Atletas foram para a disputa nos 100, 200, 400 metros rasos e no revezamento 4 X 100, nas categorias feminino e masculino, classificando-se os seis melhores tempos

CANASTRA 600X400.jpg

Concentração e muita garra marcam as disputas desta segunda

As partidas estão ocorrendo simultaneamente no CEPEUSP, nos turnos da manhã e tarde. A Sinuca está sendo disputada no Snooker Pompéia

ATLETISMO 600X400.jpg

Segundo dia dos Jogos da Fenae 2018 tem disputa em todas as modalidades

Atletas iniciam as competições a partir das 9h em dia de palestra no espaço Viva Fenae/Apcef. Veja todos os horários