Parceria possibilita atividades de escotismo aos sócios

Presente em 216 países, o escotismo é um movimento educacional de jovens, sem vínculo a partidos políticos, voluntário, que conta com a colaboração de adultos e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e credos.

Seu propósito é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis. Esse propósito, além de princípios e método escoteiro, foi concebido pelo fundador Baden-Powell e adotado pela UEB (União dos Escoteiros do Brasil).

Na APCEF-PR, a parceria com o grupo escoteiro Takashi Maruo 188/PR propicia a associados estar “sempre alerta”, lema do movimento, e aprender diversas atividades de escotismo. O grupo, cuja base funciona na sede social, reúne-se aos sábados.

Para realizar as atividades programadas, os escoteiros são divididos por faixa etária. Na associação, o Takashi Maruo atende crianças de 6,5 anos a 10 anos (Lobinhos), pré-adolescentes de 11 a 14 anos (Escoteiros) e adolescentes de 15 a 17 anos (sêniors e guias).

Os grupos são dirigidos por pais e chefes escoteiros, que são voluntários. Na primeira visita, o pai ou a mãe do candidato a escoteiro conversa com a direção do grupo, enquanto o filho ou filha faz uma atividade gratuitamente.

Quando acontece: aos sábados, das 14h30 às 17h30

Como participar: conversar com a direção do grupo e, se confirmada a adesão, pagar taxa de matrícula e taxa de contribuição mensal. Na matrícula, o escoteiro recebe um kit (com registro UEB, lenço, arganel, listel, numerais, livro da seção e pasta contendo informativo, calendário, certificado de matrícula, adesivo e onde comprar traje).

Investimento: taxas de matrícula e mensal. Sócios da APCEF têm desconto especial. Veja a tabela abaixo.

Contato: getm188pr@bol.com.br (Chefe Heriel), pelo telefone (41) 9623-0021 e sábado, pelo (41) 3083-1023.

Conheça as atividades do grupo de escoteiro Takashi Maruo na página no Facebook  https://www.facebook.com/getakashimaruo/

MATRÍCULA E TAXA DE CONTRIBUIÇÃO MENSAL 2018

  

Taxa de Matrícula

Sócio APCEF/PR

Comunidade

Por filho *   120,00

* Registro na União dos Escoteiros do Brasil, lenço do Grupo Escoteiro, arganel, listel, numerais, livro da seção, distintivo e materiais informativos.

 

 

 

 Taxa de Contribuição Mensal *

                       Sócio APCEF/PR          Comunidade       
1filho 60,00 86,00
2 filhos 100,00 142,00
3 filhos 130,00 185,00
*Planos e descontos especiais para pagamento. Carnê, boleto bancário, cartões de débito e crédito. Venha conferir!

 

 

 

saude_caixa.png

Conselho de Usuários cobrará melhorias no atendimento do Saúde Caixa

Na reunião desta quinta-feira (26), conselheiros eleitos vão cobrar relatório de 2017, esclarecimento sobre alterações referentes ao plano no balanço e precariedade da Central de Atendimento

card-loterias-site.jpg

Diante da cobiça internacional, presidente da Fenae condena venda de parte das loterias

Jair Pedro Ferreira lembra do papel social das loterias e adverte que a venda da Lotex ameaça o caráter 100% público da Caixa

HOTSITEJOGOSinscricao600.jpg

Inscrições de modalidades dos Jogos da Fenae 2018 já estão disponíveis

As Apcefs devem indicar até 30 de abril quais modalidades vão disputar no maior evento esportivo dos empregados da Caixa, que será realizado de 14 a 21 de julho, em São Paulo