Parceria possibilita atividades de escotismo aos sócios

Presente em 216 países, o escotismo é um movimento educacional de jovens, sem vínculo a partidos políticos, voluntário, que conta com a colaboração de adultos e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e credos.

Seu propósito é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis. Esse propósito, além de princípios e método escoteiro, foi concebido pelo fundador Baden-Powell e adotado pela UEB (União dos Escoteiros do Brasil).

Na APCEF-PR, a parceria com o grupo escoteiro Takashi Maruo 188/PR propicia a associados estar “sempre alerta”, lema do movimento, e aprender diversas atividades de escotismo. O grupo, cuja base funciona na sede social, reúne-se aos sábados.

Para realizar as atividades programadas, os escoteiros são divididos por faixa etária. Na associação, o Takashi Maruo atende crianças de 6,5 anos a 10 anos (Lobinhos), pré-adolescentes de 11 a 14 anos (Escoteiros) e adolescentes de 15 a 17 anos (sêniors e guias).

Os grupos são dirigidos por pais e chefes escoteiros, que são voluntários. Na primeira visita, o pai ou a mãe do candidato a escoteiro conversa com a direção do grupo, enquanto o filho ou filha faz uma atividade gratuitamente.

Quando acontece: aos sábados, das 14h30 às 17h30

Como participar: conversar com a direção do grupo e, se confirmada a adesão, pagar taxa de matrícula e taxa de contribuição mensal. Na matrícula, o escoteiro recebe um kit (com registro UEB, lenço, arganel, listel, numerais, livro da seção e pasta contendo informativo, calendário, certificado de matrícula, adesivo e onde comprar traje).

Investimento: taxas de matrícula e mensal. Sócios da APCEF têm desconto especial. Veja a tabela abaixo.

Contato: getm188pr@bol.com.br (Chefe Heriel), pelo telefone (41) 9623-0021 e sábado, pelo (41) 3083-1023.

Conheça as atividades do grupo de escoteiro Takashi Maruo na página no Facebook  https://www.facebook.com/getakashimaruo/

MATRÍCULA E TAXA DE CONTRIBUIÇÃO MENSAL 2018

  

Taxa de Matrícula

Sócio APCEF/PR

Comunidade

Por filho *   120,00

* Registro na União dos Escoteiros do Brasil, lenço do Grupo Escoteiro, arganel, listel, numerais, livro da seção, distintivo e materiais informativos.

 

 

 

 Taxa de Contribuição Mensal *

                       Sócio APCEF/PR          Comunidade       
1filho 60,00 86,00
2 filhos 100,00 142,00
3 filhos 130,00 185,00
*Planos e descontos especiais para pagamento. Carnê, boleto bancário, cartões de débito e crédito. Venha conferir!

 

 

 

Artigo-600x640-FENAE-APCEF.jpg

Os números de 2019 e a Caixa

Resultado de R$ 3,9 bi mostra que a Caixa segue enxugando sua participação na intermediação financeira e cortando pessoal, assemelhando-se mais aos bancos privados, que visam lucro sem contrapartida com o investimento no País. Por Rita Serrano.

600x400 _1_.jpg

Projeto Biblioteca Renovada entregará 3 mil livros a escolas públicas e entidades

Iniciativa do Fenae e das Apcefs já entregou 25 mil livros nas cinco regiões do país. A entrega desta quarta-feira acontece em nove estados

publico 2.jpg

Câmaras de vereadores debatem importância de bancos públicos

Desta vez, o debate será em São Paulo, na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, no dia 26 e de Santo André, no dia 27.

Última chamada para a excursão de atletas rumo à Maratona de Florianópolis

As inscrições para formar o grupo da APCEF ou participar individualmente encerram nesta quarta-feira. A prova está marcada para o mês de agosto

25/06/19 16:41

APCEF-PR comemora grandes resultados nos Jogos do Sul

De Foz, trouxe o contentamento da realização bem-sucedida do evento, como anfitriã, e da conquista de 44 medalhas, por meio de seus atletas

25/06/19 09:05

Folga da escola à vista! É hora de inscrever os filhos na colônia de férias

A programação acontecerá durante duas semanas, de 8 a 19 de julho, na sede social. A faixa etária é de 4 a 13 anos.

24/06/19 16:53

Enquete