Parceria possibilita atividades de escotismo aos sócios

Presente em 216 países, o escotismo é um movimento educacional de jovens, sem vínculo a partidos políticos, voluntário, que conta com a colaboração de adultos e valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e credos.

Seu propósito é contribuir para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais, como cidadãos responsáveis. Esse propósito, além de princípios e método escoteiro, foi concebido pelo fundador Baden-Powell e adotado pela UEB (União dos Escoteiros do Brasil).

Na APCEF-PR, a parceria com o grupo escoteiro Takashi Maruo 188/PR propicia a associados estar “sempre alerta”, lema do movimento, e aprender diversas atividades de escotismo. O grupo, cuja base funciona na sede social, reúne-se aos sábados.

Para realizar as atividades programadas, os escoteiros são divididos por faixa etária. Na associação, o Takashi Maruo atende crianças de 6,5 anos a 10 anos (Lobinhos), pré-adolescentes de 11 a 14 anos (Escoteiros) e adolescentes de 15 a 17 anos (sêniors e guias).

Os grupos são dirigidos por pais e chefes escoteiros, que são voluntários. Na primeira visita, o pai ou a mãe do candidato a escoteiro conversa com a direção do grupo, enquanto o filho ou filha faz uma atividade gratuitamente.

Quando acontece: aos sábados, das 14h30 às 17h30

Como participar: conversar com a direção do grupo e, se confirmada a adesão, pagar taxa de matrícula e taxa de contribuição mensal. Na matrícula, o escoteiro recebe um kit (com registro UEB, lenço, arganel, listel, numerais, livro da seção e pasta contendo informativo, calendário, certificado de matrícula, adesivo e onde comprar traje).

Investimento: taxas de matrícula e mensal. Sócios da APCEF têm desconto especial. Veja a tabela abaixo.

Contato: getm188pr@bol.com.br (Chefe Heriel), pelo telefone (41) 9623-0021 e sábado, pelo (41) 3083-1023.

Conheça as atividades do grupo de escoteiro Takashi Maruo na página no Facebook  https://www.facebook.com/getakashimaruo/

MATRÍCULA E TAXA DE CONTRIBUIÇÃO MENSAL 2018

  

Taxa de Matrícula

Sócio APCEF/PR

Comunidade

Por filho *   120,00

* Registro na União dos Escoteiros do Brasil, lenço do Grupo Escoteiro, arganel, listel, numerais, livro da seção, distintivo e materiais informativos.

 

 

 

 Taxa de Contribuição Mensal *

                       Sócio APCEF/PR          Comunidade       
1filho 60,00 86,00
2 filhos 100,00 142,00
3 filhos 130,00 185,00
*Planos e descontos especiais para pagamento. Carnê, boleto bancário, cartões de débito e crédito. Venha conferir!

 

 

 

card-fenae-interrogacoes-saude-caixa-site.png

Conselheiros cobram esclarecimentos sobre o Saúde Caixa

Membros eleitos do Conselho de Usuários aguardam reunião extraordinária para discutir com gestores do banco os números de 2017 e 2018

Aposentados2.jpg

Dia do Aposentado: homenagens nas Apcefs e grandes desafios

A comemoração nas associações foi instituída pela Fenae em 2009. Acesse a agenda e participe dos eventos na sua região

lancamento-campanha-minha-aposentadoria-04_Prancheta 1 copia 2.png

Campanha em defesa da aposentadoria alerta participantes acerca dos perigos da CGPAR 25

Além das mobilizações nas redes sociais, Fenae, Anapar e FUP vão realizar um seminário no dia 22 de fevereiro

Corra ou caminhe e colabore para a construção do Hospital Erastinho

A prova, que acontecerá em Curitiba, quer arrecadar R$ 1 milhão em inscrições para a construção do primeiro hospital oncopediátrico do Paraná.

21/01/19 16:18

Baile de máscaras e fantasias é a programação de carnaval em Curitiba

Reserve já sua fantasia e adereços! Sócios melhores caracterizados receberão premiação. A folia na capital está marcada para o dia 2 de março.

20/01/19 11:01

Em Caiobá, as atrações carnavalescas vão de hidro a desfile de fantasias

A programação será realizada nos dias 2 e 3 de março. Marchinhas e outros ritmos carnavalescos animarão a folia na sede de praia.

18/01/19 19:09

Enquete