Gastronomia cai no gosto de sócios mirins a adultos

Há alguns anos, o interesse pela culinária se multiplica em programas de TV e internet, promove competição entre cozinheiros e as receitas deixam os espectadores com água na boca. Na APCEF-PR, a gastronomia começou a ganhar força, ou melhor, sabor, com o Festival Gastronômico, que retornou ao calendário anual em 2011.

Para receber o festival, a sede social se transforma em uma grande praça de alimentação, no inverno, e reúne público de mais de mil pessoas. Em diversos espaços, os associados podem almoçar e saborear os pratos do cardápio. Tradicionalmente, são servidos barreado, alcatra de igreja, porco no rolete e moqueca de pintado, além de acompanhamentos. A maioria das receitas é preparada por representantes regionais, que dão seu toque especial às iguarias.

Na sede de Caiobá, a atração é o Festival da Tainha, realizado também em período frio, quando a captura desse peixe em águas paranaenses é maior. A tainha é preparada de diversas formas e é acompanhada de buffet. O evento atrai associados para o litoral.

O Giro Gastronômico é o destaque de Cascavel. A cada dois ou três meses, equipes de unidades da Caixa Econômica Federal organizam o evento na sede regional e mostram suas habilidades no fogão.  

A paixão pela cozinha também motivou, em 2015, a criação do APChef, uma aula de culinária ministrada por um Chef. Devido ao interesse de “mestres-cucas” de plantão, a atividade deu lugar ao “Seja Chef por dia”. Dessa vez, quem vai para a cozinha são os sócios e preparam pratos com seu tempero.  

Inspirada na versão adulta, o APChef Kids continua na programação, especialmente no mês de outubro. Na aula, um Chef ensina receita simples e deliciosa às crianças de 4 a 13 nos, que depois podem jantar o que aprenderam a preparar.  

Quando acontece: Fique por dentro dos nossos eventos através do FacebookInstagram e WhatsApp (41) 8710-1395.

GiroGastronomico_site3.jpg

Murilo timo.jpg

Vencedor do Talentos Fenae/Apcef se apresenta neste sábado na Campus Party Brasil

A Banda de Murilo Timo, primeiro colocado no Talentos Fenae 2018, participa da grande final do Festival de Bandas promovido pelo evento.

CARD PREVIC BENEFICIO REDUZIDO 600X400.jpeg

Previc cogita redução de benefícios como forma de evitar déficits

Para a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, “compensar o desequilíbrio atuarial às custas da diminuição de direitos dos participantes não é solução, é um subterfúgio desleal que não pode prosperar”

apcef ba lavagem.jpg

Lavagem reúne mais de três mil pessoas na Apcef Bahia

Com muita animação e vestindo camiseta de defesa da Caixa, milhares curtem a 28ª edição do evento, realizado no último domingo, em Salvador

Esgotadas as vagas para o Baile de Máscaras e Fantasias em Curitiba

A secretaria registrou 200 inscrições, entre a entrada gratuita para sócios e as com taxa para convidados. O carnaval acontecerá no dia 2 de março, nas sede da capital.

15/02/19 12:36

Copel interromperá o fornecimento de energia na sede social nesta segunda

Com essa medida, instalações e serviços da APCEF serão afetados. Saiba quais são e programe-se!

14/02/19 15:49

Estreia da Cumbuca de tênis de campo teve como destaque a presença feminina

Aos poucos, elas estão aparecendo mais. Na cumbuca, as tenistas disputaram partidas em duplas mistas e viram mais espaço para jogar.

12/02/19 14:52

Enquete