Gastronomia cai no gosto de sócios mirins a adultos

Há alguns anos, o interesse pela culinária se multiplica em programas de TV e internet, promove competição entre cozinheiros e as receitas deixam os espectadores com água na boca. Na APCEF-PR, a gastronomia começou a ganhar força, ou melhor, sabor, com o Festival Gastronômico, que retornou ao calendário anual em 2011.

Para receber o festival, a sede social se transforma em uma grande praça de alimentação, no inverno, e reúne público de mais de mil pessoas. Em diversos espaços, os associados podem almoçar e saborear os pratos do cardápio. Tradicionalmente, são servidos barreado, alcatra de igreja, porco no rolete e moqueca de pintado, além de acompanhamentos. A maioria das receitas é preparada por representantes regionais, que dão seu toque especial às iguarias.

Na sede de Caiobá, a atração é o Festival da Tainha, realizado também em período frio, quando a captura desse peixe em águas paranaenses é maior. A tainha é preparada de diversas formas e é acompanhada de buffet. O evento atrai associados para o litoral.

O Giro Gastronômico é o destaque de Cascavel. A cada dois ou três meses, equipes de unidades da Caixa Econômica Federal organizam o evento na sede regional e mostram suas habilidades no fogão.  

A paixão pela cozinha também motivou, em 2015, a criação do APChef, uma aula de culinária ministrada por um Chef. Devido ao interesse de “mestres-cucas” de plantão, a atividade deu lugar ao “Seja Chef por dia”. Dessa vez, quem vai para a cozinha são os sócios e preparam pratos com seu tempero.  

Inspirada na versão adulta, o APChef Kids continua na programação, especialmente no mês de outubro. Na aula, um Chef ensina receita simples e deliciosa às crianças de 4 a 13 nos, que depois podem jantar o que aprenderam a preparar.  

Quando acontece: Fique por dentro dos nossos eventos através do FacebookInstagram e WhatsApp (41) 8710-1395.

GiroGastronomico_site3.jpg

saude_caixa.png

Conselho de Usuários cobrará melhorias no atendimento do Saúde Caixa

Na reunião desta quinta-feira (26), conselheiros eleitos vão cobrar relatório de 2017, esclarecimento sobre alterações referentes ao plano no balanço e precariedade da Central de Atendimento

card-loterias-site.jpg

Diante da cobiça internacional, presidente da Fenae condena venda de parte das loterias

Jair Pedro Ferreira lembra do papel social das loterias e adverte que a venda da Lotex ameaça o caráter 100% público da Caixa

HOTSITEJOGOSinscricao600.jpg

Inscrições de modalidades dos Jogos da Fenae 2018 já estão disponíveis

As Apcefs devem indicar até 30 de abril quais modalidades vão disputar no maior evento esportivo dos empregados da Caixa, que será realizado de 14 a 21 de julho, em São Paulo