Gastronomia cai no gosto de sócios mirins a adultos

Há alguns anos, o interesse pela culinária se multiplica em programas de TV e internet, promove competição entre cozinheiros e as receitas deixam os espectadores com água na boca. Na APCEF-PR, a gastronomia começou a ganhar força, ou melhor, sabor, com o Festival Gastronômico, que retornou ao calendário anual em 2011.

Para receber o festival, a sede social se transforma em uma grande praça de alimentação, no inverno, e reúne público de mais de mil pessoas. Em diversos espaços, os associados podem almoçar e saborear os pratos do cardápio. Tradicionalmente, são servidos barreado, alcatra de igreja, porco no rolete e moqueca de pintado, além de acompanhamentos. A maioria das receitas é preparada por representantes regionais, que dão seu toque especial às iguarias.

Na sede de Caiobá, a atração é o Festival da Tainha, realizado também em período frio, quando a captura desse peixe em águas paranaenses é maior. A tainha é preparada de diversas formas e é acompanhada de buffet. O evento atrai associados para o litoral.

O Giro Gastronômico é o destaque de Cascavel. A cada dois ou três meses, equipes de unidades da Caixa Econômica Federal organizam o evento na sede regional e mostram suas habilidades no fogão.  

A paixão pela cozinha também motivou, em 2015, a criação do APChef, uma aula de culinária ministrada por um Chef. Devido ao interesse de “mestres-cucas” de plantão, a atividade deu lugar ao “Seja Chef por dia”. Dessa vez, quem vai para a cozinha são os sócios e preparam pratos com seu tempero.  

Inspirada na versão adulta, o APChef Kids continua na programação, especialmente no mês de outubro. Na aula, um Chef ensina receita simples e deliciosa às crianças de 4 a 13 nos, que depois podem jantar o que aprenderam a preparar.  

Quando acontece: Fique por dentro dos nossos eventos através do FacebookInstagram e WhatsApp (41) 8710-1395.

GiroGastronomico_site3.jpg

IMG_6089.jpg

Campanha “Defenda a Caixa você também” chega às ruas e às unidades do banco

Entre as ações, há artes veiculadas em outdoors e busdoors, além de spots rodando nas principais redes de rádio. Cartazes, praguinhas e balões foram enviados para todas as agências e áreas meio da Caixa

1510876085440.jpg

Occhi diz que abertura de capital da Caixa não está no horizonte. Mobilização não pode parar!

Presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, lembra que o governo já manifestou que quer transformar o banco em S/A. Por isso, alerta que mobilização de empregados e sociedade deve ser intensificada

SeminarioSaudePrevidencia-600x400.jpg

Seminário debate Funcef e Previdência em Porto Velho

Na sexta-feira da semana passada, ocorreu a 13ª edição do evento em Brasília. Dezenas de participantes ativos e aposentados puderam tirar suas dúvidas e entender mais sobre esses temas