Da música à literatura, concursos e iniciativas incentivam a cultura

Literatura, foto, pintura, música... Oferecer a oportunidade de se mostrar habilidades e talento artísticos é essencial para a valorização da cultura. Na APCEF-PR, o associado é incentivado a desenvolver seus dons por meio da participação em festivais e concursos culturais, a exemplo do Talentos e Música Fenae.

Quem gosta de soltar a voz, pode participar do coral da associação. Com repertório eclético, o grupo faz diversas apresentações, especialmente nos eventos de fim de ano. Para participar, a maestrina Simone Abati informa que não é preciso saber cantar, mas ter disposição para aprender. A cada dois anos, sócios músicos têm a possibilidade de se inscrever no Música Fenae, sejam como compositor ou intérprete. O festival tem uma etapa estadual e outra nacional, com os selecionados de cada estado.

Em 2016, o estímulo à leitura recebeu um reforço com a criação da Biblioteca Solidária, na sede social. Os sócios podem doar livros de diversas áreas, em boas condições, e emprestar obras disponíveis na prateleira, devolvendo-as depois fazer a sua leitura.

Quando acontece: os eventos culturais ocorrem durante vários meses do ano. No caso do coral, os ensaios são realizados às quartas-feiras à tarde, na sede da AEA (Rua Monsenhor Celso, 231 – 4º andar).

Como participar: Acompanhe as divulgações pelo site, Facebook, Instagram, WhatsApp (41) 8710-1395 e revista da APCEF-PR para saber as datas dos festivais e concursos. Quem quer cantar no coral pode se inscrever na secretaria da associação (41 3083-1001, WhatsApp (41) 8710-1395 ou secretaria@apcefpr.org.br) e participar dos ensaios.

 

MatrizCaixa4-600x400.jpg

Caixa anuncia novos vice-presidentes. Dois deles não são empregados do banco

Nomeados são egressos de bancos como Santander e Fator e vão reforçar cultura privatista que se tenta impor à instituição

VOTACAO_PDC 956.jpg

Trabalhadores conquistam primeira vitória contra CGPAR no Congresso Nacional

Após aprovação unânime na CTASP, projeto precisa passar pela CCJ, Plenário da Câmara e Senado. PDC 956/18 pede sustação de resolução que inviabiliza as autogestões de saúde

SEMINARIO_LAVORO 600X400.jpg

Seminário em São Paulo debate direitos trabalhistas e democracia

O evento ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro. Inscrições já estão abertas em http://www.lbs.adv.br/conteudo/2018/III-seminario-internacional/