Da música à literatura, concursos e iniciativas incentivam a cultura

Literatura, foto, pintura, música... Oferecer a oportunidade de se mostrar habilidades e talento artísticos é essencial para a valorização da cultura. Na APCEF-PR, o associado é incentivado a desenvolver seus dons por meio da participação em festivais e concursos culturais, a exemplo do Talentos e Música Fenae.

Quem gosta de soltar a voz, pode participar do coral da associação. Com repertório eclético, o grupo faz diversas apresentações, especialmente nos eventos de fim de ano. Para participar, a maestrina Simone Abati informa que não é preciso saber cantar, mas ter disposição para aprender. A cada dois anos, sócios músicos têm a possibilidade de se inscrever no Música Fenae, sejam como compositor ou intérprete. O festival tem uma etapa estadual e outra nacional, com os selecionados de cada estado.

Em 2016, o estímulo à leitura recebeu um reforço com a criação da Biblioteca Solidária, na sede social. Os sócios podem doar livros de diversas áreas, em boas condições, e emprestar obras disponíveis na prateleira, devolvendo-as depois fazer a sua leitura.

Quando acontece: os eventos culturais ocorrem durante vários meses do ano. No caso do coral, os ensaios são realizados às quartas-feiras à tarde, na sede da AEA (Rua Monsenhor Celso, 231 – 4º andar).

Como participar: Acompanhe as divulgações pelo site, Facebook, Instagram, WhatsApp (41) 8710-1395 e revista da APCEF-PR para saber as datas dos festivais e concursos. Quem quer cantar no coral pode se inscrever na secretaria da associação (41 3083-1001, WhatsApp (41) 8710-1395 ou secretaria@apcefpr.org.br) e participar dos ensaios.

 

IMG_6089.jpg

Campanha “Defenda a Caixa você também” chega às ruas e às unidades do banco

Entre as ações, há artes veiculadas em outdoors e busdoors, além de spots rodando nas principais redes de rádio. Cartazes, praguinhas e balões foram enviados para todas as agências e áreas meio da Caixa

1510876085440.jpg

Occhi diz que abertura de capital da Caixa não está no horizonte. Mobilização não pode parar!

Presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, lembra que o governo já manifestou que quer transformar o banco em S/A. Por isso, alerta que mobilização de empregados e sociedade deve ser intensificada

SeminarioSaudePrevidencia-600x400.jpg

Seminário debate Funcef e Previdência em Porto Velho

Na sexta-feira da semana passada, ocorreu a 13ª edição do evento em Brasília. Dezenas de participantes ativos e aposentados puderam tirar suas dúvidas e entender mais sobre esses temas