Da música à literatura, concursos e iniciativas incentivam a cultura

Literatura, foto, pintura, música... Oferecer a oportunidade de se mostrar habilidades e talento artísticos é essencial para a valorização da cultura. Na APCEF-PR, o associado é incentivado a desenvolver seus dons por meio da participação em festivais e concursos culturais, a exemplo do Talentos e Música Fenae.

Quem gosta de soltar a voz, pode participar do coral da associação. Com repertório eclético, o grupo faz diversas apresentações, especialmente nos eventos de fim de ano. Para participar, a maestrina Simone Abati informa que não é preciso saber cantar, mas ter disposição para aprender. A cada dois anos, sócios músicos têm a possibilidade de se inscrever no Música Fenae, sejam como compositor ou intérprete. O festival tem uma etapa estadual e outra nacional, com os selecionados de cada estado.

Em 2016, o estímulo à leitura recebeu um reforço com a criação da Biblioteca Solidária, na sede social. Os sócios podem doar livros de diversas áreas, em boas condições, e emprestar obras disponíveis na prateleira, devolvendo-as depois fazer a sua leitura.

Quando acontece: os eventos culturais ocorrem durante vários meses do ano. No caso do coral, os ensaios são realizados às quartas-feiras à tarde, na sede da AEA (Rua Monsenhor Celso, 231 – 4º andar).

Como participar: Acompanhe as divulgações pelo site, Facebook, Instagram, WhatsApp (41) 8710-1395 e revista da APCEF-PR para saber as datas dos festivais e concursos. Quem quer cantar no coral pode se inscrever na secretaria da associação (41 3083-1001, WhatsApp (41) 8710-1395 ou secretaria@apcefpr.org.br) e participar dos ensaios.

 

saude_caixa.png

Conselho de Usuários cobrará melhorias no atendimento do Saúde Caixa

Na reunião desta quinta-feira (26), conselheiros eleitos vão cobrar relatório de 2017, esclarecimento sobre alterações referentes ao plano no balanço e precariedade da Central de Atendimento

card-loterias-site.jpg

Diante da cobiça internacional, presidente da Fenae condena venda de parte das loterias

Jair Pedro Ferreira lembra do papel social das loterias e adverte que a venda da Lotex ameaça o caráter 100% público da Caixa

HOTSITEJOGOSinscricao600.jpg

Inscrições de modalidades dos Jogos da Fenae 2018 já estão disponíveis

As Apcefs devem indicar até 30 de abril quais modalidades vão disputar no maior evento esportivo dos empregados da Caixa, que será realizado de 14 a 21 de julho, em São Paulo