Seja por aula ou por torneios, o tênis é praticado na associação

No século XIII, na França, para jogar tênis de campo, usavam-se as mãos para rebater a bola contra parede. Só anos mais tarde, jogadores implementaram a modalidade utilizando raquete e quadra dividida por rede. Mas foi o Rei Henrique VIII, da Inglaterra, praticante do esporte, que difundiu o tênis pelo mundo. Atualmente, é disputado em quadras abertas e de superfícies sintéticas, como cimento, saibro ou grama. Participam dois oponentes ou duas duplas de oponentes.

Na APCEF-PR, as quadras de tênis são de saibro e as disputas normalmente individuais, mas podem ocorrer de duplas durante o ano. Para os associados que desejam aprender a jogar, há aulas durante a semana.

Quem já pratica o esporte, pode participar dos torneios realizados durante o ano, que servem inclusive para composição de ranking interno anual por categoria (Categorias A Especial, A, B e C). Também há a barragem interna, um sistema de disputa entre tenistas dentro de divisões (categorias/classes) e ocorre, também, o ano todo.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. Quanto aos torneios, a programação é divulgada na página do tênis www.apcefpr.org.br/tenis.

Como participar: no caso das aulas, é preciso falar com o professor responsável sobre os dias e horários disponíveis. Para competir nos torneios, é preciso estar cadastrado no site da modalidade.  

Contato: Professor Paulo Lima (aulas) - 99912-4910 e coordenação de tênis (torneios) – tenis@apcefpr.org.br

Diretor de Esportes: Emerson Pinto
Gerente de Esportes: Ester Kokubu
Coordenação de Tênis de Campo: José Ricardo Cunha – telefone (41) 9965-5868

 

bot_o associe-se.png

card-fenae-deficit-02.png

Deficit da Funcef continua crescendo

Fundação ganha mais com juros cobrados dos participantes no CredPlan do que com os títulos públicos. FIPs têm a maior valorização, com 10,89%

Matriz3-600x400.jpg

CEE/Caixa se reúne com o banco no dia 12 de dezembro

Dionísio Reis, coordenador da comissão, lembra que os empregados do banco podem enviar sugestão de patuás para as mesas de negociações

ELEICAO APCEF DF 600X400.jpg

"Kaká" é reeleito presidente da Apcef/DF

No pleito, realizado no dia 9, José Herculano do Nascimento Neto (Bala),diretor da Fenae, , elegeu-se vice-presidente da entidade