Seja por aula ou por torneios, o tênis é praticado na associação

No século XIII, na França, para jogar tênis de campo, usavam-se as mãos para rebater a bola contra parede. Só anos mais tarde, jogadores implementaram a modalidade utilizando raquete e quadra dividida por rede. Mas foi o Rei Henrique VIII, da Inglaterra, praticante do esporte, que difundiu o tênis pelo mundo. Atualmente, é disputado em quadras abertas e de superfícies sintéticas, como cimento, saibro ou grama. Participam dois oponentes ou duas duplas de oponentes.

Na APCEF-PR, as quadras de tênis são de saibro e as disputas normalmente individuais, mas podem ocorrer de duplas durante o ano. Para os associados que desejam aprender a jogar, há aulas durante a semana.

Quem já pratica o esporte, pode participar dos torneios realizados durante o ano, que servem inclusive para composição de ranking interno anual por categoria (Categorias A Especial, A, B e C). Também há a barragem interna, um sistema de disputa entre tenistas dentro de divisões (categorias/classes) e ocorre, também, o ano todo.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. Quanto aos torneios, a programação é divulgada na página do tênis www.apcefpr.org.br/tenis.

Como participar: no caso das aulas, é preciso falar com o professor responsável sobre os dias e horários disponíveis. Para competir nos torneios, é preciso estar cadastrado no site da modalidade.  

Contato: Professor Paulo Lima (aulas) - 99912-4910 e coordenação de tênis (torneios) – tenis@apcefpr.org.br

Diretor de Esportes: Emerson Pinto
Gerente de Esportes: Ester Kokubu
Coordenação de Tênis de Campo: José Ricardo Cunha – telefone (41) 9965-5868

 

bot_o associe-se.png

card-fenae-interrogacoes-saude-caixa-site.png

Conselheiros cobram esclarecimentos sobre o Saúde Caixa

Membros eleitos do Conselho de Usuários aguardam reunião extraordinária para discutir com gestores do banco os números de 2017 e 2018

Aposentados2.jpg

Dia do Aposentado: homenagens nas Apcefs e grandes desafios

A comemoração nas associações foi instituída pela Fenae em 2009. Acesse a agenda e participe dos eventos na sua região

lancamento-campanha-minha-aposentadoria-04_Prancheta 1 copia 2.png

Campanha em defesa da aposentadoria alerta participantes acerca dos perigos da CGPAR 25

Além das mobilizações nas redes sociais, Fenae, Anapar e FUP vão realizar um seminário no dia 22 de fevereiro

Corra ou caminhe e colabore para a construção do Hospital Erastinho

A prova, que acontecerá em Curitiba, quer arrecadar R$ 1 milhão em inscrições para a construção do primeiro hospital oncopediátrico do Paraná.

21/01/19 16:18

Baile de máscaras e fantasias é a programação de carnaval em Curitiba

Reserve já sua fantasia e adereços! Sócios melhores caracterizados receberão premiação. A folia na capital está marcada para o dia 2 de março.

20/01/19 11:01

Em Caiobá, as atrações carnavalescas vão de hidro a desfile de fantasias

A programação será realizada nos dias 2 e 3 de março. Marchinhas e outros ritmos carnavalescos animarão a folia na sede de praia.

18/01/19 19:09

Enquete