Seja por aula ou por torneios, o tênis é praticado na associação

No século XIII, na França, para jogar tênis de campo, usavam-se as mãos para rebater a bola contra parede. Só anos mais tarde, jogadores implementaram a modalidade utilizando raquete e quadra dividida por rede. Mas foi o Rei Henrique VIII, da Inglaterra, praticante do esporte, que difundiu o tênis pelo mundo. Atualmente, é disputado em quadras abertas e de superfícies sintéticas, como cimento, saibro ou grama. Participam dois oponentes ou duas duplas de oponentes.

Na APCEF-PR, as quadras de tênis são de saibro e as disputas normalmente individuais, mas podem ocorrer de duplas durante o ano. Para os associados que desejam aprender a jogar, há aulas durante a semana.

Quem já pratica o esporte, pode participar dos torneios realizados durante o ano, que servem inclusive para composição de ranking interno anual por categoria (Categorias A Especial, A, B e C). Também há a barragem interna, um sistema de disputa entre tenistas dentro de divisões (categorias/classes) e ocorre, também, o ano todo.

As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. Quanto aos torneios, a programação é divulgada na página do tênis www.apcefpr.org.br/tenis.

Como participar: no caso das aulas, é preciso falar com o professor responsável sobre os dias e horários disponíveis. Para competir nos torneios, é preciso estar cadastrado no site da modalidade.  

Contato: Professor Paulo Lima (aulas) - 99912-4910 e coordenação de tênis (torneios) – tenis@apcefpr.org.br

Diretor de Esportes: Emerson Pinto
Gerente de Esportes: Ester Kokubu
Coordenação de Tênis de Campo: José Ricardo Cunha – telefone (41) 9965-5868

 

bot_o associe-se.png

saude_caixa.png

Falhas em cobrança do Saúde Caixa demonstram sucateamento da gestão

Na semana em que usuários protestaram em defesa do plano de saúde, débitos em duplicidade geraram transtornos aos trabalhadores

Materia-EFC-Circo.jpg

Incentive o acesso à arte! Destine parte do seu IR devido para produções culturais

A adesão ao Eu Faço Cultura, projeto da Fenae e das Apcefs que democratiza o acesso à cultura em todo o país, segue até o dia 17 de dezembro. Mas não deixe para a última hora! Cadastre-se o quanto antes

pesquisa_bancaria.png

Estudo aponta que bancos fecham 2.675 postos de trabalho em cinco meses de 2018

Dados são do Caged, órgão do Ministério do Trabalho. Maiores saldos negativos foram registrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Demissões na Caixa ocorreram devido ao programa de desligamento de empregados